Secretaria de Cultura abre inscrições para quatro oficinas artísticas

A Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para quatro oficinas artísticas: Arte e Criação, Artes Visuais, Danças Urbanas e Pintura Digital. As oficinas serão ministradas em três pontos da cidade: Centro Cultural, Ponto de Cultura e Praça CEU, e vão atender alunos de 5 a 18 anos, e as inscrições são feitas no local. As aulas começam no próximo dia 5 de março.

De acordo com o responsável pelas oficinas, José Anesio Montini, o objetivo dessas atividades é estimular as crianças e os jovens no conhecimento e gosto pelas artes e pela cultura.

No Centro Cultural (Rua Pará n° 161, Centro) funcionarão as oficinas de Arte e Criação (5 a 8 anos) e Artes Visuais (9 a 13 anos) com 15 vagas disponíveis em cada período (manhã e tarde). Haverá também oficina de Danças Urbanas (8 a 18 anos) com 30 vagas também em cada período.

No Ponto de Cultura (Rua Domingos Jorge Velho n°470, Jardim Silvino), as oficinas disponíveis são: Arte e Criação (5 a 8 anos) com 15 vagas disponíveis somente no período da manhã; Artes Visuais (9 a 15 anos) com 30 vagas disponíveis somente no período da tarde; Pintura Digital (9 a 15 anos) com 15 vagas em cada período; e Danças Urbanas (8 a 18 anos) com 20 vagas também nos dois períodos.

Na Praça CEU (Rua Genésio Geraldo dos Santos n° 451, Jardim Tarobá) são 20 vagas nos dois períodos para a oficina de Danças Urbanas.

No ano passado as oficinas atenderam cerca de 300 alunos. Esse ano, para essa primeira etapa, a Secretaria já disponibilizou 140 vagas, e segundo Montini, haverá mais oficinas no decorrer do ano.

Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de uma fotocópia da Certidão de Nascimento ou do RG do interessado, comprovante de residência e RG e CPF do responsável. Também é preciso que o aluno esteja acompanhado do responsável na hora da inscrição.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: