Representantes de Cambé que disputarão as eleições de outubro

Cerca de 65 mil eleitores cambeenses estão aptos a votar nas próximas eleições de outubro, onde participarão das escolhas de presidente da República, senadores, governador do Estado, deputados federais e estaduais. Entre os nomes, o JNC apresenta os sete nomes que mantêm vínculos com a cidade de Cambé, dos quais, dois são candidatos à deputado federal e cinco à deputado estadual.

LUIS CARLOS HAULY - Candidato a deputado federal
Economista e Professor, Luiz Carlos Jorge Hauly, aos 22 anos, foi eleito o vereador mais votado da história de Cambé. Dez anos depois, foi eleito prefeito de Cambé, tendo Luiz Forastieri como vice.

Como prefeito, Hauly criou as hortas comunitárias, uma escola de período integral, a descentralização da Saúde que originou o SUS, a recuperação de 42 indústrias, o Plano Odontológico, pavimentou 120 quilômetros de ruas e realizou muitas outras obras.

Hauly foi secretário da Fazenda do Paraná nos governos Álvaro Dias (1987-1990) e Beto Richa (2011-2013).

Como deputado federal, Hauly é recordista entre os “Cabeças do Congresso”. Ele é considerado o “Pai da Microempresa e do MEI – Microempreendedor Individual”, e no ano passado foi eleito pelo Ranking Político, o melhor Deputado Federal do Brasil. Ficha Limpa, Hauly é o relator da ReformaTributária, a mais importante reforma para recuperar a economia do País.

ZEZINHO DA RAÇÃO - Candidato a deputado federal
José Carlos Camargo, tem 55 anos. É natural da cidade de Ibiporã, casado, pai de uma filha, comerciante na cidade de Cambé, e está no seu quarto mandato de vereador. Foi candidato a Deputado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro em 2014, e obteve 9.546 votos. Na eleição passada foi candidato a vereador de Cambé, sendo eleito com 1.817 votos.
TIAGO AMARAL - Candidato a deputado estadual
Tiago Amaral é advogado com atuação na área de gestão pública e desenvolvimento urbano. Aos 32 anos vai disputar o segundo mandato como deputado estadual. Foi eleito com 86.390 votos, o 3º mais votado no Paraná.

Com as entidades mais representativas de Cambé, Londrina e região, Tiago Amaral criou a Comissão de Infraestrutura para cobrar as obras mais relevantes para o desenvolvimento e geração de empregos. Entre os avanços estão a revitalização da Estrada Bratislava Caramuru, a autorização para licitar a trincheira do Bratislava, na BR-369, no final da Av. Brasil, as passarelas na PR-445 e a duplicação da PR-445 no trecho de Londrina a Irerê, além da conclusão dos projetos dos 3 trechos do Contorno Norte.

Em seu primeiro mandato, Tiago Amaral também criou e preside uma comissão que revisa 19 mil leis paranaenses para desburocratizar o Estado. Nos primeiros meses de trabalho propôs cortar 4.354 leis. Muitas não funcionam ou sequer são fiscalizadas. O trabalho continua até analisar as 19 mil leis estaduais e chegar a 30% delas.

Tiago Amaral foi o responsável pela implantação da primeira unidade do Colégio da Polícia Militar fora da capital. Com quase 60 anos de funcionamento em Curitiba, essa foi a primeira iniciativa de sucesso para a instalação de uma unidade no interior do estado. Após a implantação em Londrina, 19 cidades solicitaram uma unidade. Reconhecido em todo o país pela excelência no ensino, o colégio trabalha a disciplina e a responsabilidade como parte do dia-a-dia dos alunos que aprendem sobre princípios e valores, direitos e deveres.

LUIS HAULY FILHO - Candidato a deputado estadual
Luiz Hauly Filho é formado em Economia (UEL) e Direito (PUC/PR), com MBA Executivo em Gestão Pública pela FGV. Participou de vários cursos de especialização no Brasil e no exterior, sendo o mais recente sobre Globalização, Política e Relações Internacionais, no Instituto Barcelona de Estudos Internacionais, na Espanha.

Estagiou no gabinete do parlamentar L. Engel, no Congresso Americano, em Washington-DC. A partir desta experiência, consolidou sua posição em favor do Voto Distrital, um sistema que força o parlamentar a trabalhar muito próximo de sua base.

Trabalhou como diretor e assessor de na área de mercado da Fomento Paraná de 2015 a 2018. Sua atuação foi pautada na implantação e execução de projetos em prol dos empreendedores do Paraná.

Como seu pai, Luiz Carlos Hauly, acredita que a política pode e deve ser um instrumento para promover o bem coletivo, a justiça social e a melhoria da qualidade de vida da população.

ANDRÉ GUIZILINI - Candidato a deputado estadual
André Guizilini é natural de Cambé. Atualmente é empresário e cursa a Faculdade de Direito. Começou a aprender sobre política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Luis Guizilini, que foi vereador na cidade por quatro mandatos. Aos 37 anos traz a experiência de já ter exercido as funções de Assessor Parlamentar e Assessor da Associação Brasileira de Municípios.
BENE FILHO - Candidato a deputado estadual
Benê Filho, morador de Cambé à 31 anos, casado com Silvia Zotarelli e pai de três filhos: Flávia (enfermeira) Laiza (advogada) e Henrique (professor). Em Cambé exerceu a função pública de diretor e também de secretário de Cultura, realizando vários eventos por toda a cidade. Gincanas esportivas/culturais como a Batalha da Cidade, gincanas automobilísticas no “Largo do Vila Rica”, caças ao tesouro, arrancada de carros, campeonatos de futebol suíço, festivais de música e até um campeonato de pesca na Praça Sol Nascente (onde havia um laguinho) para crianças.

Estudou economia na Universidade Gama Filho – RJ. É jornalista de profissão e já exerceu a função de radialista nas rádios Metropolitana (hoje Bandeirantes), Rádio Cidade (hoje Jovem Pan FM) e Rádio Cambé AM 1.580. Foi diretor da TV Cambé Canal 36 onde apresentava o Jornal de Cambé. Hoje é diretor da Rádio Antena 1 emissora que já havia trabalhado em Londrina nos anos 80. Na eleição passada, foi candidato à prefeito.

MARCOS KLOSTER - Candidato a deputado estadual
Professor, Marcos Kloster, tem 50 anos, formado em Geografia e pós-graduado em Gestão Escolar e Psicopedagogia. Atua há mais de 25 anos como professor na rede pública, foi diretor do Colégio Estadual 11 de Outubro de Cambé por três mandatos, onde trabalha atualmente. Militante da educação e de movimentos sociais começou no movimento estudantil (DCE), no movimento ambientalista representou as ONGs do Paraná no ECO-92-Fórum Social. Ativista social sempre manteve uma ação cidadã na luta pelas boas causas, como exemplo, sua participação no movimento pela modificação do projeto de duplicação de PR-445, com o rebaixamento da pista. Atua na defesa da educação pública como diretor e conselheiro de base da APP-Sindicato, licenciado para participar do pleito eleitoral. Candidato à deputado estadual por Cambé pelo MDB.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: