Prefeitura realiza inauguração de novo CMEI no Jardim Tupi em Cambé

A Prefeitura de Cambé vai realizar a cerimônia oficial de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio de Oliveira Geraldo, no próximo sábado (6), às 9h30. Localizado na Rua Curitiba, 1255, no Jardim Tupi, o novo CMEI entrou em funcionamento no início do ano letivo de 2019 e está atendendo 120 alunos entre 2 e 5 anos.

A obra teve um investimento de R$ 1.413.611,53 com recursos do Governo Federal e uma contrapartida do município. O novo prédio, com área de 850,30 metros quadrados, conta com seis salas de aula, biblioteca, quatro almoxarifados, sala de professores, sala multiuso, sala da diretoria, sanitários, pátio coberto, cozinha, área de serviço e quadra poliesportiva.

O antigo prédio, foi demolido em 2009 e os alunos daquela região passaram a ser atendidos no CMEI Balão Mágico (Jardim Alvorada), necessitando de transporte. Segundo a secretária de Educação, Cláudia Codato, a nova escola garante mais facilidade aos pais e segurança às crianças. 

Ainda de acordo com a secretária, o novo prédio oferece um ambiente agradável e acolhedor. “A construção do novo CMEI iniciou em abril de 2017 e era uma reivindicação antiga da comunidade”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: