Prefeitura paga o 13° salário dos servidores no próximo dia 20

Na próxima quinta-feira (20), a Prefeitura de Cambé vai depositar o valor integral do 13° salário nas contas dos 2.688 servidores municipais. Segundo a Secretaria Municipal de Governo, o valor total que será pago é de aproximadamente R$9,2 milhões.

O vice-prefeito Conrado Scheller declarou que toda a administração trabalhou com muita responsabilidade durante o ano para manter o equilíbrio das contas públicas e garantir o pagamento do 13°. “Sabemos que este pagamento reflete não só na vida de cada servidor do município, mas também, no incremento da economia local. É por isso que tomamos todos os cuidados para assegurar este direito do trabalhador”, completa.

Ainda segundo Scheller, o salário do mês de dezembro vai cair na conta dos servidores no dia 28.

 

E onde o pessoal vai gastar esse dinheiro?
Um levantamento realizado em novembro deste ano pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que a maioria dos trabalhadores vão poupar ou investir o dinheiro do 13° salário e em segundo lugar está a opção de comprar presentes de Natal.

A pesquisa revelou que 27% dos brasileiros tem a intenção de não gastar o dinheiro ou fazer um investimento e 23% deve usar para fazer as compras de presente de natal. As outras opções foram quitar dívidas que estão em atraso (17%), gastar o dinheiro durante as festividades de Natal e Ano Novo (16%), pagar as contas essenciais da casa, como água e luz (13%) e guardar o dinheiro para cobrir tributos e impostos típicos de início de ano, como IPTU e IPVA, por exemplo (11%).

Aos que já receberam e aos que vão receber, é bom pensar bem! Segundo o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, antes de decidir o que fazer com o dinheiro do décimo terceiro salário, o ideal é que o consumidor faça uma análise de sua situação financeira e estabeleça prioridades.

Aqui você pode saber mais sobre a expectativa do comércio cambeense com as vendas de Natal deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: