Prefeitura implanta nova rotatória entre principais avenidas do Santo Amaro

A Prefeitura de Cambé está implantando uma nova rotatória no cruzamento entre as avenidas Gabriel Freceiro de Miranda e a José Afonso dos Santos, no Jardim Santo Amaro. A construção começou na última quarta-feira (26) e o prazo de término é de 20 dias. A empresa responsável pela obra é a Companhia de Desenvolvimento de Cambé (COMDEC).

A região possui um grande fluxo de veículos e o projeto da nova obra vai otimizar o trânsito das vias, favorecendo os motoristas e pedestres. Segundo o Departamento de Trânsito, a rotatória já era necessária na região há um bom tempo. “Com a rotatória e mais sinalização os moradores poderão ter acesso aos serviços e comércios com mais segurança”, explica Fausto Anami, responsável pelo Departamento.

Adriana Aparecida Pelis é comerciante de uma loja localizada na Avenida Gabriel Freiceiro de Miranda. De acordo com ela, no cruzamento há muita confusão de carros e pedestres principalmente entre as 17 e 18 horas. “A rotatória pode solucionar o problema do trânsito da região principalmente nos horários de pico, que são os horários em que o trânsito fica mais perigoso”, afirma. Milton Carvalho mora numa casa entre as duas avenidas e explica a dificuldade de conseguir tirar o carro da garagem por causa do grande fluxo de veículos em alta velocidade. “Toda vez que vou tirar o carro da garagem tenho que esperar 10 minutos até que um carro pare para me dar passagem. A rotatória vai melhorar essa situação”, completa. (PMC/SeCOM)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: