Prefeitura de Cambé já realizou 750 mil metros quadrados de roçagem

A Prefeitura de Cambé já realizou a roçagem de 750 mil metros quadrados de área verde na cidade. A administração homologou o contrato permanente com a empresa Conservlimp Ambiental no dia 31 de janeiro e quase todas as escolas e unidades de saúde já receberam o serviço. A roçagem também já foi feita nos canteiros do jardim Santo Amaro e em partes do Ana Rosa.

De acordo com o contrato, a quantidade estimada de roçagem que será realizada pela empresa é de 1,5 milhão de metros quadrados por mês. Segundo o responsável pelo Departamento de Limpeza Pública, Anderson Alves Teodoro, a prioridade é realizar o serviço em espaços que concentram um grande aglomerado de pessoas. “Assim que a roçagem for concluída nas escolas e unidades de saúde, o serviço continuará a ser feito por região”, explica.

Ainda de acordo com Teodoro, manter esse serviço em dia é favorecer a limpeza da cidade, reduzindo a proliferação de insetos contribuindo com a limpeza. “Lugares onde há o mato alto acabam escondendo entulhos que acumulam água e contribuem para a proliferação do mosquito da dengue, por exemplo. A roçagem facilita a limpeza e valoriza a cidade”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: