Praça Sol Nascente em Cambé começa a ser reformada

 

A Praça Sol Nascente começou a ser reformada na última segunda-feira, dia 4 de junho através do Projeto de Recuperação de Espaços Públicos de Cambé. O investimento da obra é de R$ 55.196,17 e o prazo de término é de cinco meses, a obra será realizada pela COMDEC.

O local vai receber um novo piso, nova iluminação, um deque para a contemplação e o lago será substituído por um jardim, para evitar a proliferação do mosquito da dengue. O novo projeto paisagístico da praça vai conter flores, gramas e vegetação mais rasteira.

Segundo o arquiteto Fausto Anami, o objetivo é transformar a praça num local agradável e não só para contemplação. “A ideia é que seja um local de diversão, ponto de referência urbana e um elemento forte dentro da cidade”, completou.

Segundo o prefeito José do Carmo Garcia, a recuperação de espaços públicos é uma das prioridades da administração. “Com a reforma, a comunidade volta a receber um espaço revitalizado e um ambiente agradável que vai servir de estímulo à convivência entre as pessoas”, disse.

A Praça foi inaugurada na região central de Cambé em 1978, em comemoração aos 70 anos da imigração japonesa no país. “Aquela praça representa o respeito dos cambeenses à colônia japonesa. É uma homenagem ao trabalho dessa gente e merece ser preservada”, disse o prefeito. A última vez que a praça foi revitalizada foi em 1998. (SECOM)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: