População elogia revitalização do Zezão, mas reivindica melhorias

Por Júlia Cristina da Silva

Inaugurado em 1999, Parque Zezão é a área de lazer preferida dos cambeenses para passar um bom fim de tarde

No dia 19 de maio (domingo) os cambeenses estavam em peso no Parque Zezão aproveitando o clima fresco para se divertirem

Com pista de caminhada, playground, anfiteatro e espaço exclusívo para a prática de exercícios, o Parque Zezão passou recentemente por uma revitalização que chamou a atenção da população. Mas os usuários ainda reivindicam algumas melhorias que podem ser feitas para transformar o espaço no ambiente perfeito para todos, inclusive pedem para que os próprios munícipes contribuam mais com a preservação do local.

Os chafarizes voltaram a funcionar, as pistas de caminhadas foram recapeadas, a pintura dos bancos e anfiteatro foram refeitos e a manutenção do Parque tem sido feita com muito mais frequência pela Prefeitura de Cambé. No último domingo (18), os cambeenses estavam em peso curtindo o melhor do Zezão.

A empresária Edijane Cordeiro estava com a família fazendo um piquenique e observando seus filhos brincarem ao redor. Segundo ela, lá é o ambiente ideal para levar crianças, principalmente depois da revitalização. “Como o espaço é amplo e plano, principalmente perto dos brinquedos, posso trazer meus filhos e não perco eles de vista. Eu fico tranquila e eles também tem segurança pra brincar”, conta.

Ainda de acordo com Edijane, é muito importante que o poder público mantenha um local como o Zezão em bom estado sempre, mas a população poderia contribuir bem mais. “Muitas pessoas ainda vem até o Zezão e jogam garrafas de vidro e qualquer outro tipo de lixo nos gramados e não pensam nos outros. Evitar isso seria uma ótima forma de contribuir para a preservação do parque e proporcionar um ambiente saudável para crianças e adultos”.

A professora Ana Luiza Astrath também curtia a tarde de domingo com seus filhos e marido. Ela é frequentadora do Parque e citou mais algumas coisas que ainda precisam ser feitas para que todos possam usufruir melhor do Zezão. ”Deveriam aumentar a iluminação, pois agora sem o horário de verão as pessoas evitam vir até o parque depois das 18 horas porque fica muito escuro e elas se sentem inseguras para caminhar por aqui. Além disso, mais bancos espalhados também seria legal para trazer mais comodidade às pessoas que frequentam o parque”, completa.

Denio e e Ana Paula aproveitam o ambiente para passear com os animais e deixar o filho João Pedro se divertir no Zezão

Além da diversão e do esporte, o Zezão oferece também um amplo espaço para que os moradores passeiem com seus animais. Ana Paula Farion, advogada e Denio Farion, auditor aposentado, gostam muito do local para levar seus dois cachorros e o filho João Pedro, de 10 anos, para brincar. A família notou como o parque tem sido mais bem cuidado de uns meses para cá. “Notamos a limpeza e a roçagem frequente, mas poderiam trocar mais vezes a areia do parquinho, pois as crianças brincam muito lá e a areia suja pode ocasionar doenças”, destaca Denio.

Parque também é espaço para a prática de yoga

Nas últimas semanas o Parque Zezão também tem sido espaço para a prática de Yoga. O projeto londrinense ‘’Yoga no Parque’’ chegou a Cambé e já reuniu muitas frequentadoras. As aulas acontecem aos domingos, por volta das 17 horas e qualquer pessoa de qualquer idade pode participar.

O instrutor da prática, Álvaro de Oliveira, explicou que o Yoga é exercício completo porque trabalha o físico, a meditação e muitas pessoas têm se interessado pelas aulas tanto em Londrina quanto em Cambé. “ Mesmo com a movimentação ao redor, é possível praticar. Durante a Yoga as pessoas de conectam com seu eu superior e o corpo se transforma e um condutor de energia”.

Graciane Storti, representante comercial, gostou da experiência e se comprometeu a participar das aulas todos os domingos. “Muito bom praticar Yoga, se eu tiver a oportunidade de participar todos os domingos vou vir, com certeza. Praticar ao ar livre é melhor do que o imaginei e o Zezão é um ambiente muito gostoso para isso”, afirma Graciane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: