Passarela sobre a PR 445, no Jardim Silvino, começa a ser construída

A empresa CRC Engenharia, com sede em Joinville (SC), iniciou a construção da passarela da PR 445, no Jardim Silvino, entre o Supermercado Tonhão e o Depósito de Materiais de Construção Montém. A obra, que tem um prazo para entrega de seis meses, é muito esperada pelos moradores, já que no local foram registrados dezenas de acidentes nos últimos anos.

O morador Diego Roger Martins, que todos os dias precisa atravessar a rodovia para chegar ao seu local de trabalho, já presenciou vários atropelamentos, alguns com vítimas fatais. “A passarela mais próxima daqui está a mais de um quilômetro e para ir e vir de um lado para outro, muita gente prefere arriscar a vida em meio aos veículos. É aí que mora o perigo”, disse. Para a dona de casa Silvana Moraes, a obra vai trazer a tranquilidade que ela espera desde quando se mudou para as proximidades do local. “Sempre me preocupei com a vida de meus familiares e amigos pelos perigos que ainda enfrentam para atravessar a rodovia. Espero que esse medo chegue logo ao fim para que eu possa dormir sossegada”, desabafa.

Logo após a conclusão das fundações será instalada a estrutura metálica, que está sendo feita separadamente e chegará pronta para a sua montagem. A CRC Engenharia também venceu as licitações para  a execução de outras duas passarelas no município de Londrina. As três obras têm um valor estimado em pouco menos de R$ 1,9 milhão. Os recursos serão repassados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), órgão do Governo do Paraná.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: