Paixão por sapatilhas vira negócio on-line

Como forma de driblar a crise, noivos cambeenses investem em empreendedorismo

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De estatura alta desde a adolescência, a gestora de Recursos Humanos Jeniffer Pasqualino, 24 anos, sempre foi fã e consumidora assídua de sapatilhas, mas não imaginava que a sua paixão por sapatos poderia acabar se transformando tão rapidamente em negócio. A ideia de trabalhar nesse ramo ganhou força a partir de outubro de 2015 quando o seu noivo ficou desempregado e começou a encarar esse sonho como uma oportunidade real de trabalho para os dois. Formado também em Gestão de Recursos Humanos e acadêmico de Direito, Jeferson dos Santos de Oliveira, 24 anos, percebeu que a crise também apresentava a chance se reinventar profissionalmente.

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“Com a crise econômica no País, estava difícil encontrar um bom emprego e decidimos tentar o nosso próprio negócio, pelo Facebook, por ser mais viável economicamente naquele momento”, conta Oliveira. Nascia, assim, a marca própria JJ Shoes, que faz referência à inicial dos nomes dos noivos, que estão juntos há sete anos.

Com o objetivo de associar alto padrão de qualidade, conforto e beleza juntamente com preços acessíveis, as sapatilhas JJ Shoes são confeccionadas artesanalmente em Campinas (SP), numa pequena fábrica sob o comando do designer de sapatos Milton Bomba, tio de Oliveira. “O meu tio trabalha há muitos anos com a fabricação de sapatos e costumávamos comprar seus produtos para o consumo da minha família. Agora, somos sócios”, destaca o jovem empreendedor. “Cada sapato é elaborado nos mínimos detalhes, como uma peça única, e esse tem sido o nosso diferencial. Estamos vendendo uma média de 100 pares de sapatos por mês”, acrescenta Oliveira.

Pesquisas sobre potencial de mercado, novas tendências de modelos de sapatos e matérias-primas fazem parte do dia a dia do casal, que almeja ampliar os negócios em breve. “Além da venda on-line, que entregamos por via postal, também estamos trabalhando com a venda direta e contamos com sete colaboradores. Futuramente, pretendemos ter uma loja física e ampliar as linhas de sapatos que trabalhamos; em breve lançaremos uma de sapatênis masculino e bolsas exclusivas”, comenta o casal. “É uma alegria quando vejo, na rua, alguém usando os nossos produtos. Sinto uma grande satisfação, pois é resultado de um sonho e de muito esforço”, comemora Jeniffer.

 

Comodidade – Aproveitando a “onda” do crescimento da venda em lojas virtuais no Brasil, o casal confirma essa tendência ao relatar que muitas das suas clientes alegam preferir comprar pela internet por falta de tempo de ir até às lojas físicas. Para facilitar ainda mais a rotina da sua clientela, as vendas podem ser feitas à vista ou de forma parcelada, com cartão de débito ou crédito. “Um outro fator muito positivo do comércio on-line é a forma rápida como as informações circulam e são compartilhadas. Rapidamente as pessoas já postam os seus comentários e isso colabora na divulgação do produto”, observa Jeniffer.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2016, o e-commerce nacional deve crescer 18% em relação a 2015 e faturar R$ 56,8 bilhões. O ano deve registrar 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um ticket médio de R$ 298.

 

Desafios – O fato dos noivos terem conhecimento da parte administrativa empresarial contou pontos na hora de empreender, mas eles admitem que trabalhar com o cliente final é um desafio à parte que estão a cada dia aprendendo a aprimorar. “É preciso acreditar no potencial do seu negócio e aproveitar o momento da crise para agir com cautela, mas sem abrir mão das boas oportunidades que surgem também”, lembra Oliveira. Melhorar ainda mais a qualidade dos produtos, manter a fidelização dos clientes e investir cada vez mais nos clientes em potencial fazem parte dos desafios que são bem-vindos nessa história de amor e negócio que já é sinônimo de sucesso.

(Por  Ana Paula Nascimento/divulgação)

Serviço:

JJ Shoes – facebook.com/jenifferjjshoes ou @jenifferjjshoes.

Tel. (043) 8424-0357 (Jeniffer) e (043) 8421-7807 (Jeferson)

Uma resposta para “Paixão por sapatilhas vira negócio on-line”

  1. Olá! Adorei as dicas! Vou continuar te seguindo!

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