Ordem de serviço do novo estacionamento rotativo é assinada

Na última quarta-feira (22), o prefeito José do Carmo Garcia assinou a ordem de serviço para o início da instalação no novo estacionamento rotativo em Cambé, que será administrado pela Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESMEL). Nesta primeira fase serão instalados 40 parquímetros que vão gerenciar cerca de 1000 vagas.

A EPESMEL tem de 60 a 90 dias para concluir a instalação e ficará responsável por 10 anos pelo gerenciamento, fornecimento, instalação e conservação dos equipamentos e softwares empregados no sistema e implantação de todas as estruturas, inclusive a sinalização viária do estacionamento.

Os novos equipamentos serão instalados na região central de Cambé e as vagas terão permanência máxima de 2 horas. Segundo Frederico Ferreira, assessor do Departamento de Trânsito, o objetivo é promover uma rotatividade maior de consumidores nas áreas comerciais. “As vagas das regiões com maior concentração comercial terão permanência máxima de 2 horas para facilitar o acesso da população às lojas e aos serviços da região”, explica.

A tarifa vai custar 1,70 a hora e o pagamento poderá ser feito através de moedas ou cartões de crédito e débito e um cartão pré-pago da Zona Verde. Em caso do não pagamento da tarifa, o motorista será notificado pela gerenciadora do estacionamento para realizar o pagamento em até 24 horas, sob pena de multa de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Os condutores de motocicletas terão lugares próprios para estacionar e serão isentos de tarifa.

O contrato com a EPESMEL também contempla a expansão do estacionamento rotativo para outras regiões da cidade, caso haja necessidade. Outros 13 parquímetros poderão ser instalados nas avenidas Brasil, Roberto Conceição, Gabriel Freiceiro de Miranda e José Afonso dos Santos, totalizando mais 480 vagas. (SeCOM/PMC)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: