O Poder da Autoestima

Aprender a gostar e amar a si mesmo é a primeira e mais importante coisa a se fazer antes de todo o resto. Só quem se ama e se dá valor vai poder proporcionar o melhor para sua vida e consequentemente para o próximo.

Quando você se gosta, aprende que a felicidade está nas coisas simples da vida e tudo ao seu redor fica mais fácil.

Quando você se ama, se dá o melhor, se coloca em primeiro lugar e sai do vitimismo, você corre atrás dos seus objetivos com muito mais confiança, fica mais forte emocionalmente para aguentar a pressão e as adversidades do dia a dia, você não se deixa cair ou abater, e as pequenas coisas não afetarão o seu estado de equilíbrio.

Uma mente sã não vê a necessidade de machucar, punir ou menosprezar o próximo ou a si mesmo.

Com a Auto Estima elevada você começa a acreditar que é merecedor da felicidade, e começa atrair pra você as coisas boas da vida e isso começa a promover a sua felicidade, se autovalorize e não deixe alguém dizer que você não pode ou não consegue fazer algo.

Amar a si mesmo traz a você as coisas e as pessoas que te fazem bem, tudo começa a fluir para uma vida feliz, próspera e plena.

Uma pessoa com a Auto Estima elevada é uma pessoa também Auto Confiante e quando você sabe o que quer, e sabe que pode e vai conseguir realizar seus ideais porque acredita naquilo, nada e ninguém vai te tirar do caminho até você conseguir.

Mas a mudança não é fácil, reprogramar seu cérebro para aceitar algo novo requer treinamento, persistência e estímulo diário, se você é uma pessoa com a auto estima baixa você já programou seu cérebro pra isso e ele tá aceitando, com pensamentos negativos, procrastinação e desvalorização de si mesmo.

Muitas pessoas desistem de seus objetivos sem mesmo antes ter se dedicado ao máximo e feito o que deveria ser feito, elas se auto sabotam e dizem que já fizeram de tudo e não conseguiram, mas se você quer, e quer muito algo você não pode desistir antes de conseguir, não importa quantas vezes vai ter que tentar e fracassar, porque no final se sua força de vontade e persistência for maior você vai conseguir o que quer.

Sua saúde e a sua estética são fatores que influenciam na auto estima de forma positiva ou negativa, nosso intuito aqui na Academia Wide é colaborar de alguma maneira essa melhora na vida das pessoas e torna las mais felizes com uma vida mais ativa, porque o exercício físico libera hormônios que te fazem se sentir mais feliz e realizada. Mas se sabemos o que faz bem e o que tem que fazer, por que não fazemos? Normalmente porque não damos o devido tempo para nosso cérebro se adaptar com as mudanças e logo damos um jeito de nos sabotar e voltar na rotina, pois a rotina é mais fácil.

Aqui na Academia Wide em 9 anos já vimos milhares dessas pessoas que se frustaram com falta de resultados e objetivos não realizados, e uma forma de tentar enganar o cérebro e tirar a responsabilidade de si é culpar alguém ou algo pela sua falta de sucesso, entenda que, VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO SEU SUCESSO OU FRACASSO.

Se você não fizer nada pra mudar, ninguém vai fazer por você.

Willian Stabile Moura CREF 012363

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: