Nova pavimentação da estrada Cambé/Bratislava/Caramuru está pronta

A nova pavimentação dos nove quilômetros da estrada que liga Cambé às comunidades Bratislava e Caramuru e duas ruas do Recanto dos Pinheiros já está totalmente pronta. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores e demais produtores daquela região, pois a falta de manutenção deixou a via em situação precária, danificando veículos, provocando acidentes e trazendo outros transtornos aos motoristas e pedestres que trafegavam pelo trecho.

“Agora os moradores se sentem mais seguros para utilizar o trecho. Antes tínhamos muito prejuízo com os danos que os buracos causavam nos veículos, além da falta de segurança e os riscos de acidentes que que repesentavam para toda a comunidade”, destacou Amanda Mologni, presidente da Associação de Moradores e Agricultores do Caramuru.

Amanda alertou também que, de agora em diante, todos devem ter consciência quanto ao uso adequado da estrada. “Mesmo faltando a sinalização, a via está muito boa para os veículos, mas os motoristas devem tomar cuidado e não transitar em alta velocidade”. Ainda segundo a presidente, com a melhoria da estrada a população espera a volta do transporte coletivo, que deixou de funcionar na região por causa da situação em que se encontrava o trecho.

O morador Edgar Savarego acompanhou desde o início a execução da obra, observando todo o processo de recuperação, a qualidade dos materiais utilizados e elogiou o trabalho do Município. “A estrada foi recuperada com materiais visivelmente bons, um recape de verdade. Como morador do Bratislava eu só tenho a agradecer e parabenizar o que foi feito”, declarou.

A obra teve um investimento de R$ 2.6 milhões, através de um convênio firmado entre o Município e o Governo do Paraná, por meio de emenda parlamentar do deputado Tiago Amaral.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: