Mercado de trabalho mostra bons resultados no mês de janeiro em Cambé, diz CAGED

Depois de reduzir significativamente o fechamento de postos de trabalho no ano passado, em comparação ao período entre 2014 e 2016, que atingiu um total alarmante com a perda 2.437 vagas, Cambé começa 2018 mostrando que está conseguindo recuperar seu potencial econômico e abrindo novas perspectivas aos trabalhadores.

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério do Trabalho, o Município apresentou um saldo positivo no mês de janeiro, com a abertura de 192 novos empregos com carteira assinada. Foram 881 contratações e 689 demissões.

Os setores que mais contribuíram para a obtenção desse saldo positivo foram os da indústria de transformação com a abertura de 137 novos postos de trabalho e o de serviços com 64. Para o prefeito José do Carmo Garcia o resultado é animador, mas o Município precisa continuar se preparando para acelerar ainda mais esse processo. “Já está em fase de implantação um novo parque industrial na cidade, onde pretendemos atrair novos investimentos e atender a demanda que já temos para a instalação de outros empreendimentos”, disse.

Zé do Carmo ressaltou também que existe a preocupação com relação à capacitação de trabalhadores para atender as exigências do mercado. “Para isso, o Município, em parceria com órgãos estaduais e federais, está oferecendo diversos cursos profissionalizantes para pessoas de todas as idades, através da Secretaria Municipal do Trabalho”, afirmou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: