MEIO AMBIENTE: Secretaria avança trabalho de limpeza e urbanização em pontos de descarte ilegal de lixo

José Fávaro

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está realizando o recolhimento de lixo descartado irregularmente e fazendo a urbanização desses locais em toda a cidade. O objetivo é melhorar esses ambientes urbanos e tentar conscientizar os moradores que praticam esse tipo de crime ambiental.

Ana Rosa

No entorno da mata do Ana Rosa, onde o trabalho de limpeza é feito periódicamente, foram recolhidos 45 toneladas de lixo, como pneus, móveis, roupas, restos de demolição, entre outros materiais. Agora, a Secretaria está construindo o meio fio e vai executar o plantio de grama em toda a área.

Campos Verdes

Na rua que liga o Jardim Campos Verdes ao loteamento de chácaras Rancho Ringo o volume recolhido passou de 90 toneladas. Para evitar novos descartes foi construída uma cerca de arame farpado em toda a extensão da rua, um trecho de aproximadamente 700 metros.

No Jardim José Fávaro, onde passa uma rede de fios de alta tensão, foram retiradas cerca de 32 toneladas de descartes irregulares, somente no local destinado à calçada para pedestres. Toda a extensão foi gramada está recebendo o plantio de flores.

Segundo o secretário José Roberto Mattos do Amaral a realização desse trabalho deve diminuir o problema. “Na maioria dos locais onde já executamos serviços semelhantes a situação melhorou muito. Esperamos que os próprios moradores nos ajudem a preservar esses lugares limpos, fiscalizando e denunciando os infratores que cometem essas irregularidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: