Mais sete bairros de Cambé vão receber rede coletora de esgoto

Mais sete bairros de Cambé vão receber a implantação da rede coletora de esgoto. A partir de novembro, a Sanepar vai começar as obras de instalação dos 27.357 metros de tubulação no Andaluzia, Boa Vista, Bela Suiça, Bela Itália, Chácaras Santa Maria, Parque União e Parque São Jorge. A instalação completa deve terminar no final de 2019 e vai atender 1.834 domicílios, com um investimento de R$4.280.000,00.

Kauana de Angelis, universitária e moradora do bairro Andaluzia há nove anos, explica que a rede de esgoto é uma reivindicação antiga e vai trazer melhorias para a região que vão além da higiene. “É uma medida muito importante e necessária, pois é um bom indicador de saúde, diminui o número de pragas domésticas, o mau cheiro, além de reduzir o gasto dos moradores com a limpeza das fossas”, declara a moradora.

Ao término da implantação, Cambé atingirá 96,7% dos domicílios com rede de esgoto. Segundo o prefeito José do Carmo Garcia, a meta é atingir o Município todo com a implantação de rede coletora até o final de 2020. “Nosso objetivo é acabar com o desconforto de moradores que ainda dependem das fossas sépticas, aumentar a qualidade de vida da população com mais saúde e preservar o meio ambiente, diminuindo a poluição dos mananciais e lençóis freáticos da região”, afirma.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: