Mais de 2 mil cambeenses são vacinados no Dia D

A Secretaria Muncipal de Saúde realizou no último sábado, 12 de maio, o “Dia D” de vacinação contra a gripe, vacinando 2.051 cambeenses durante todo o dia. A vacina imuniza contra os três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A ação de intensificação foi realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no evento da Tarde Com as Mães no Centro Cultural e no Calçadão. De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Bárbara Radigonda, a vacina é uma das medidas mais eficazes contra o vírus influenza.

A vacina é voltada para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, mulheres que realizaram parto até 45 dias, agentes carcerários e presidiários. A dose está disponível em todas as UBS’s do município.

Até o momento 15.614 pessoas já receberam a dose da vacina. A ação é decorrente da Campanha Nacional de Vacinação, e a meta do município é de vacinar 30 mil pessoas até o final da campanha, dia 1° de junho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: