PESCA ESPORTIVA: Liga abre temporada com 80 embarcações

Disputa este ano será em cinco etapas, com encerramento agendada para o dia 10 de novembro, quando haverá confraternização.

Cerca de 80 embarcações largaram na primeira etapa do Torneio da Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva, realizado na Represa Capivara no domingo, 4 de fevereiro. Esta é a quarta temporada da disputa. Serão neste ano cinco etapas.

Cada embarcação participa com três pescadores. Foram, portanto, 240 pessoas competindo na largada do torneio. O número de participantes pode variar nas demais etapas, pois embora os campeões finais sejam definidos pela somatória de pontos, o regulamento permite que outros competidores se inscrevam em qualquer uma das cinco fases.

A segunda etapa será no dia 29 de abril, com saída na sede da Associação dos Funcionários do Município de Alvorada do Sul. A terceira etapa, no dia 24 de junho, será largada do pesqueiro WM Pesca, em Primeiro de Maio. A quarta etapa, no dia 26 de agosto, sairá do Condomínio Riviera de Poente, em Alvorada do Sul. A quinta etapa, no dia 10 de novembro, sairá do Clube Náutico Primeiro de Maio e em seguida uma confraternização marcará o encerramento da temporada 2018.

A Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva (LNPPE) reúne, segundo o presidente Marco Aurélio Begnini e o vice-presidente César Gomes, cerca de 270 participantes. Além de pescadores da região, há adeptos da pesca esportivo do Sul do Estado de São Paulo vinculados à entidade do Norte do Paraná.

São também membros da diretoria da Liga o tesoureiro Glauco Bordignon, o advogado Kleber Franco na parte jurídica, e os secretários Anthony Bordignon e Paulo Costa.

A Liga foi idealizada em novembro de 2014. Dois meses passados, em janeiro de 2015, a entidade foi oficialmente fundada.

Tucunaré com isca artificial

Só vale no torneio de pesca esportiva da Liga Norte Paranaense fisgar o tucunaré com isca artificial. Ainda de acordo com o regulamento, a medida mínima da espécie deve ter 30 centímetros. Nas três temporadas anteriores e até a primeira etapa da temporada atual, o maior tucunaré pescado nos torneios foi um de 50,9 centímetros.
Os pescadores devem apresentar cinco peixes, sendo que o menor é descartado. Dos quatro que restam, para cada um centímetro é somado um ponto. Em cada uma das etapas o competidor que pescar o maior peixe recebe um bônus de cinco pontos.

Serviço

Amantes da pesca esportiva ou outras pessoas interessadas podem entrar em contato com a Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva (LNPPE) pela internet, onde também há como fazer inscrição para qualquer uma das etapas do torneio. Os endereços:

– Site: www.lnppe.com.br
– Instagran: @lnppe
– Facebook: facebook/lnppe

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: