Licitação para ampliação do Terminal Urbano cumpre primeira etapa

Apenas uma empresa participou da primeira etapa do processo licitatório para a execução das obras de ampliação e modernização do Terminal Rodoviário Urbano de Cambé.

A abertura dos envelopes contendo a documentação exigida foi aberto na quarta-feira (24), no Departamento de Licitações da Prefeitura. A empresa participante apresentou os comprovantes de qualificação técnica, qualificação econômico-financeira e habilitação jurídica.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Pizaia, os documentos passarão pela a análise dos técnicos da Prefeitura e, se aprovados, a empresa será habilitada. A próxima etapa será a entrega da proposta de preços que deve ocorrer até o final de agosto.

O projeto prevê uma ampliação de 735 metros quadrados, cobertura adicional à atual, além de pintura, guarda-corpo, instalação de floreiras, proteção lateral com vidro e letreiro. A obra terá um investimento máximo de R$ 659.352,38 e prazo de conclusão de sete meses, após a finalização da licitação e emissão da Ordem de Serviço da Prefeitura.

De acordo com o prefeito José do Carmo Garcia, o novo projeto vai oferecer mais conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo. “Vamos aproveitar a atual estrutura e fazer a complementação necessária para proporcionar um ambiente acolhedor e protegido aos cambeenses. Desta forma a proposta que estamos apresentando, além de cumprir com esses objetivos, também oferecerá um espaço mais agradável e moderno com vasos floridos, ventilação, paredes de vidro e outras melhorias”, explicou o prefeito.

O Terminal Urbano de Cambé entrou em funcionamento em dezembro de 2017, após 18 meses de obras. Desde então tem sido alvo de constantes críticas dos usuários devido à pouca proteção contra o sol e a chuva da sua cobertura. A expectativa é que a ampliação seja concluída até meados de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: