Já tentei de tudo e não consigo EMAGRECER

Se você já vem tentando emagrecer já faz algum tempo ou tentou várias vezes e não obteve resultados é porque provavelmente você não mudou seus hábitos e seus pensamentos.

A reclamação “eu treino e faço dieta, mas não emagreço” é comum. Na maioria das vezes, o que falta é dedicação no treino e na reeducação alimentar, sendo uma porcentagem muito pequena da população que sofre com algum problema que os impede de emagrecer. Muitas pessoas auto se sabotam, mentem para si mesma e ficam se enganando achando que está enganando seu Personal ou nutricionista.

Existe uma diferença entre perder peso e emagrecer, você pode não estar perdendo peso na balança, mas sim diminuindo a gordura corporal e estar mais leve na balança, e pode estar mais leve na balança e com a mesma quantidade de gordura, pelo fato da perda de massa muscular ocasionado por dietas malucas e treinos aeróbicos em excesso. Já emagrecer significa eliminar gordura corporal e manter ao máximo a massa muscular, o peso talvez não mude, porém a quantidade de gordura corporal diminui e seu corpo fica mais modelado e definido.

A melhor maneira de emagrecer saudável preservando sua saúde é mudar seus hábitos com a prática regular de exercício físico e uma reeducação alimentar

Emagrecer começa no cérebro! Primeiramente você tem que começar a mudar seus pensamentos sobre uma vida mais saudável e o que pode fazer você abandonar seu treino ou sua dieta, persistência, o foco e a determinação são fatores fundamentais para uma mudança de estilo de vida e consequentemente uma mudança corporal.

Muita gente nos procura na academia com o objetivo de emagrecer e acha que subir na esteira e fazer 1 hora de caminhada ou ficar horas fazendo algum outro exercício aeróbico vai fazê lo emagrecer. Os exercícios aeróbicos irão ajudar sim, mas combinados com musculação irá potencializar muito mais a queima de gordura corporal.

A musculação é essencial para o emagrecimento. O corpo humano gasta muita energia para manter os músculos, sendo assim quanto mais músculos você tiver mais calorias estará queimando. Isso não quer dizer que uma mulher vai ficar com o braço grande ou vai ficar musculosa treinando musculação, principalmente se a sua dieta estiver em balanço calórico negativo o ganho de massa muscular é muito pouco ou quase nada, aqui o objetivo da musculação é preservar a massa muscular existente e fortalecer toda estrutura corporal.

Exercícios aeróbicos devem ser feitos em uma intensidade correta para uma maior utilização da gordura como fonte de energia, é comprovado que 20 minutos de exercício aeróbico intenso queima muito mais calorias do que 60 minutos em uma intensidade baixa, pelo fato de aumentar seu gasto energético de repouso e continuar queimando gordura por até 48hrs após o exercício.

Mantenha uma frequência de treinamento que você consiga levar pro resto da sua vida, oque acontece muito são pessoas desesperadas treinando 7 dias por semana sem deixar o corpo e a mente se recuperar, mas logo não conseguem manter esse ritmo e acabam se frustrando e desistindo do seu objetivo.

Um erro gravíssimo é achar que porque está treinando ou gastando calorias pode sair comendo TUDO o que vê pela frente, iniciar uma atividade física não significa que você pode comer o que quiser, só porque depois você acha que vai queimar tudo no treino. Ficar muito tempo sem comer também não é a melhor opção e pode ser um tiro no pé, porque quando for comer você vai estar com muita fome e vai acabar exagerando na quantidade.

Uma reeducação de hábitos é fundamental para o emagrecimento e manter sempre um equilíbrio e uma consistência no treinamento e na alimentação é primordial. Sair fazendo dietas malucas e treinos achados na internet não é a melhor opção, cada indivíduo é único e devemos respeitar essa individualidade biológica. Procure sempre um profissional da área para te ajudar!

Willian Stabile Moura CREF 012363

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