INVESTIMENTO: Empresa prevê gerar 1.500 empregos em Cambé

Com uma expectativa de gerar 1.500 novos empregos, o grupo Sanderson deu início a construção de dois grandes empreendimentos para atuar na área de logística em Cambé. As obras estão sendo construídas em dois locais, localizados nas margens da BR 369 e PR 445.

Na BR 369, o empreendimento, já em fase de terraplanagem, fica localizado no Km. 164, ao lado do Centro de Distribuição do Super Muffato. O projeto terá 50 mil metros quadrados de construção, divididos em 14 barracões de 2.500 metros quadrados, além de toda a infraestrutura necessária para atender o fluxo de veículos e trabalhadores. Cerca de 30 por cento dos espaços já foram locados por transportadoras e empresas de outros setores.

Segundo o assessor de implantação da Sanderson, Roberto Souza, a construção será feita em duas etapas. “Na primeira etapa serão construídos 25 mil metros quadrados para que até meados de 2019 as empresas possam iniciar suas atividades”, explica e completa: “quando finalizado, o empreendimento pode gerar até 1.500 empregos”.

A outra estrutura, localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 1924 (PR 445), é um barracão de 2.700 metros quadrados que já se encontra em fase de finalização de obras. No local vai funcionar a empresa Expresso São Miguel, uma uma transportadora catarinense que atende todo o sul do Brasil. O início do funcionamento da empresa na cidade está previsto para o fim de dezembro.

Para a sócia-proprietária da Sanderson, Patrícia Fernandes, a cidade de Cambé é um local estratégico para as empresas de logística. “A localização permite o fácil acesso para regiões importantes como São Paulo, por isso as transportadoras veem muito potencial na cidade”, explica.

O prefeito José do Carmo Garcia, acompanhado pelo vice-prefeito Conrado Scheller, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Lourdes Maçolla, os vereadores Nilson da Bahia José Luiz Dalto, Fátima Hauly, Tokinho, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cambé (ACIC), Pedro Mazzei, o gerente de Obras e Implantação da Sanderson, Ronaldo Schneider e Amauri Diana, gerente do setor de Imóveis, visitaram os locais das obras na última quarta-feira (5).

De acordo com o prefeito José do Carmo Garcia, a chegada desses empreendimentos vai trazer benefícios que vão além da geração de empregos no município. “Vamos ter mais veículos em médio prazo emplacados em Cambé, gerando um valor maior de recolhimento de IPVA, além de melhorar a performance do ISS. Todo esse processo contribui para o aumento da receita municipal”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: