Grupo de motociclistas formado em Cambé percorre longas estradas e coleciona aventuras

A longa distância do ponto A ao ponto B é vencida num fôlego por um grupo de cerca de 50 motociclistas de Cambé e outras cidades da região. Todos são apaixonados pelas possantes máquinas esportivas de, no mínimo, 600 cilindradas.

O grupo é formado por empresários, advogados, professores, funcionários públicos e profissionais liberais de diferentes áreas. Os integrantes usam como ponto de encontro o posto de combustível localizado na Avenida Inglaterra, 203.

Há cinco anos, desde que a turma foi formada, os motociclistas saem pelas rodovias normalmente aos sábados e percorrem longas distâncias. A volta para suas casas acontece no final da tarde ou início da noite.

Algumas saídas são para localidades paranaenses, sempre sob o asfalto. Mas há viagens até as praias em que os participantes deixam Cambé por volta das seis da manhã e chegam ao ponto de partida às 18 horas.
Alguns participantes não descartam a programação de uma ida e volta a Brasília, cuja distância passa dos 1.200 quilômetros. Mas, normalmente, a distância de cada saída é de cerca de 800 quilômetros, com metade de ida e metade de volta.

Só motociclistas homens participam das viagens mais longas. Há eventualmente passeios mais próximos em que as esposas ou namoradas são levadas. Acidentes com menores consequências já ocorreram, admitem os participantes.
Além das saídas, os motociclistas organizam ações de filantropia. Mas é nas localidades por onde passam que o clima, principalmente com as crianças, torna o passeio gratificante. “Os pais levam as crianças para tirar fotos com a gente”.

Agnaldo Galvão é o idealizador do grupo. Com ele, Renato Santana, Luiz Marcidelli e André Ricardo Rodrigues estão praticamente desde o início, em 2013, viajando. Ailton Góes Júnior, advogado conhecido pela turma como Júnior, se ajuntou pouco depois.

“Eu aproveito o tempo em que estou na estrada como meu tempo de oração”, afirma Agnaldo. “Sou eu e Deus”, acrescenta ele, que desde o começo do grupo já percorreu 46 mil quilômetros sobre duas rodas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: