Granosul retoma produção em Cambé

A Granosul, uma das maiores agroindústrias de Cambé, retomou suas atividades no início de maio. A meta da empresa é processar 330 mil toneladas de soja até meados do primeiro semestre de 2019. O retorno das operações acontece depois de um interstício de sete meses sem produção.

A empresa agora opera com uma parceria comercial com a unidade cambeense da Belagrícola. Para o gerente operacional da Granosul, Ricardo José Barusso, o relacionamento com outra empresa cambeense é um ganho a mais para a cidade. “Retomas as atividades esmagando soja para a unidade cambeense da Belagrícola. Isso é mais uma notícia boa para a cidade, além dos empregos gerados também há um grande ganho na arrecadação de Cambé”, explicou. De acordo com Barusso, a Granosul vair gerar 135 empregos diretos quando atingir a capacidade máxima de produção e mais de 500 indiretos.

O prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia, também comemorou a reativação da Granosul. “É uma ocasião especialmente feliz para a cidade. A Granosul foi uma das empresas pioneiras do parque industrial. A indústria gera um círculo virtuoso para toda a sociedade, gerando oportunidades, renda e fazendo a economia girar”, afirmou o prefeito.

Cambé tem acumulado bons resultados na geração de empregos em 2018, principalmente no setor industrial. Até maio, a indústria de transformação conta com um saldo positivo de 199 vagas de emprego geradas no ano, representando mais de 75% do total de 261 vagas criadas na cidade em 2018.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: