“Finados” deve atrair milhares de visitantes ao Cemitério Municipal

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) montou um esquema especial de atendimento às pessoas que vão visitar o Cemitério Padre Symphoriano Kopf neste feriado de finados. Além de orientações sobre a localização de jazigos, funcionários do órgão estarão à disposição do público para prestar qualquer outro tipo de assistência que for necessária.

Nos dias 1º e 2 de novembro, os trechos da Rua Nossa Senhora do Rocio, entre as ruas Pará e Avenida Brasil, além da Rua Holanda, entre as ruas Estados Unidos e Nossa Senhora do Rocio, ficarão interditados ao tráfego de veículos.

A Secretaria Municipal de Saúde também chama a atenção sobre a importância de reforçar os cuidados contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya. O alerta se deve à necessidade de redobrar as ações de prevenção no cemitério, considerado local de risco para a proliferação do mosquito.

A recomendação é que, ao comparecer ao cemitério, as pessoas evitem levar vasos de flores e outros objetos que possam acumular água da chuva. Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito e trazer sérios problemas à vizinhança. Neste período do ano, em que se alternam dias de chuva e de calor, o cuidado tem que ser permanente, ressaltou.

Flores artificiais, embalagens plásticas, pratos de plantas, suportes de velas, copos plásticos e buracos em túmulos e jazigos são os principais vilões. “O verão está chegando e não podemos baixar a guarda. Mesmo com a oferta da vacina da dengue, a eliminação dos criadouros continua sendo a melhor maneira de se prevenir”, recomenda a Secretaria.

No Cemitério Padre Symphoriano Kopf, inaugurado em 1953, já foram realizados mais de 31 mil sepultamentos, segundo dados da SEMOSP. Atualmente a média é de 40 a 45 sepultamentos por mês.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: