Festa de Santo Antônio, padroeiro de Cambé

(foto arquivo)

A Festa de Santo Antônio em Cambé tem início na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, às 19h30, na igreja matriz, com a abertura da trezena em louvor ao padroeiro. 

A Festa de Santo Antônio em Cambé (PR) tem início na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, às 19h30, na igreja matriz, com a abertura da trezena em louvor ao padroeiro. 

A trezena é um período de preparação espiritual para os festejos, com missas nas noites que antecedem o Dia de Santo Antônio, 13 de junho.

Neste ano, terá como tema central “Santo Antônio fala, seus devotos escutam”. Cada missa será celebrada por um padre convidado que irá refletir sobre a vida e a obra do santo.

No Dia de Santo Antônio, 13 de junho, serão celebradas três missas com bênção de pães: às 8 horas, às 12 horas e às 18 horas. Esta última, seguida de procissão.

Neste dia também será vendido o Bolo de Santo Antônio, a partir das 9 horas, no salão paroquial.

À noite, após a missa e procissão, será acesa a fogueira, com queima de fogos, e haverá quermesse no Centro de Eventos.

Quermesse

A quermesse, neste ano, será realizada no Centro de Eventos, nos finais de semana 8/9 – 15/16 de junho e nos feriados de Santo Antônio, 13 de junho, e de Corpus Christi, 20 de junho. O encerramento será no domingo, 23 de junho, com churrasco e leilão de gado, também no Centro de Eventos, a partir das 11h30.

Na tarde do sábado, 15 de junho, haverá show de prêmios tendo como brindes, geladeira, televisor, celular…  

Nas barracas da quermesse terão um variado cardápio: macarronada, risoto, yakisoba, caldo de mandioca, sanduíche de pernil, frango, polenta e batata fritos, pastel, cachorro quente, espetinho e doces.

Para beber, os clássicos quentões de cachaça e de vinho, chocolate quente, sucos e refrigerantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: