Estradas rurais de Cambé estão em boas condições


Estradas bem conservadas auxiliam no escoamento da safra

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está executando serviços de manutenção nas estradas da zona rural do município. Segundo o secretário Osmarino Manzoni após um levantamento realizado para detectar todos os pontos críticos, a Prefeitura vem trabalhando continuamente para dar o atendimento necessário aos produtores e moradores da zona rural. “Estamos realizando este trabalho nos 440 quilômetros de vias que existem no Município e a situação atual é de boas condições de tráfego, com excessão de alguns pontos que requerem outros tipos de providências, que na medida do possível estão sendo resolvidos”, disse.

De acordo com o secretário, o prefeito José do Carmo Garcia deu prioridade a este serviço para que não haja problemas com relação ao escoamento da safra agrícola, transporte escolar e utilização das vias pelos demais usuários.


Vereador Berro, produtor Milton Ariosi e o secretário Osmarino Manzoni fazem uma avaliação da situação das estradas rurais

Para o produtor rural Milton Ariosi o trabalho realizado é de fundamental importância para o agricultor que necessita de estradas em boas condições. “Sem este trabalho nós teríamos problemas no escoamento da safra e também no nosso dia a dia, pois utilizamos essas vias diariamente e nada melhor do que trafegar por uma estrada bem conservada. Esperamos que a atual administração continue executando os serviços para nos proporcionar boas condições de acessiblidade às propriedades”, afirmou.

Ariosi alertou ainda para algumas precauções que são de responsabilidade dos próprios produtores. “A gente observa que os locais onde a água das chuvas não são absorvidas pelas propriedades e correm pelo leito da estrada são os mais prejudicados e esse tipo de solução só depende dos proprietários”, disse.

O vereador Carlos Alberto Abudi, o Berro, que a cada 60 dias percorre todas as estradas do município, fêz uma avaliação positiva da atual situação. “Os problemas ainda existem em alguns locais, mas o trabalho que está sendo realizado tem melhorado muito nestes últimos dois anos. Existem trechos, principalmente onde a declividade do terreno é maior, que necessitam de uma melhor atenção, quanto a colocação e compactação de moledo, que esperamos que sejam resolvidos o mais rápido possível”, disse.

Segundo Berro, o ideal é a Prefeitura buscar mais parcerias com os proprietários. “Muitos dos produtores rurais de Cambé até se comprometem em ajudar oferecendo moledo que existem nas propriedades. O problema maior é que a frota de maquinários do Município está deficitária e a Prefeitura também tem problemas para contratar novos operadores”, pontuou.

4 respostas para “Estradas rurais de Cambé estão em boas condições”

  1. Marli disse:

    As estradas do Bratislava está em péssima condições de tráfego. DIAS de chuva torna impossível o tráfego. No lado não tem mais. Em época de colheita torna impossível o tráfego de caminhões e máquinas. Torna necessário uma atenção urgente da secretaria de obras do município. Não só visita mas executar serviços pra dar condições. Esses dias com as chuvas constantes chegou ao extremo de se pensar caso algum morador necessite de urgência médica como isso seria possível com tanto barro, sem condições de trafegar. Por favor cuide com carinho.

  2. Marli disse:

    A estrada do Bratislava está em péssima condições de tráfego. Sem moledo. Muitos buracos. Favor dar uma atenção especial a essa estrada.

  3. Marli disse:

    Um comentário que não é pertinente as estradas. Mas gostaria muito que o prefeito de Cambé olhasse com carinho a questão de transporte das professoras até suas respectivas instituições de ensino. Caso não tenha professor para uma lotação que pense na possibilidade de uma van ou Kombi. Mad não deixe – as na mão. Isso não é gasto e sim investimento.

  4. Andre disse:

    Nossa… que foto linda…
    Será que é de Cambé mesmo?
    Mas é as outras estradas rurais que estão intransitáveis…
    Só um exemplo, estrada que liga o Bratislava ao Rancho Ringo está horrível…
    Em dia de chuva é o barro que não conseguimos sair das propriedades e quando está seco são os buracos que estragam pneus de carros e caminhões que puxam a safra dos agricultores…
    E a Rua José Bonifácio que mesmo depois de tantos acidentes com vítimas fatais nunca é feito nada.
    Pista cheia de buracos e sem faixas e placas de sinalização.
    Por favor jornal nossa cidade. Vamos ser imparciais e mostrar a nossa realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: