Estrada Cambé/Bratislava/Caramuru ganha nova pavimentação

A Estrada Cambé/Bratislava/Caramuru, numa extensão de nove quilômetros, começou a ser totalmente recuperada. A obra de pavimentação teve início na última segunda-feira (4) e deverá ser concluída em quatro meses. O projeto prevê ainda a pavimentação da Rua dos Agricultores até a Rua das Palmeiras, no Recanto Pinheiros.
Os investimentos, na ordem de R$ 2.604.722,00, faz parte de um convênio firmado entre o Município e o Governo do Paraná, através de emenda parlamentar do deputado Tiago Amaral. A empresa responsável pela execução da obra é a Equimax.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores e Agricultores do Caramuru, Amanda Mologni, a estrada ficou esquecida durante um longo período, recebendo apenas reparos paliativos e mesmo assim com materiais de baixa qualidade. “Com isso, a estrada se transformou em ruínas e há anos a comunidade reivindica a melhoria do asfalto, pois a má situação prejudica o tráfego de quem precisa passar por ela, principalmente os moradores, estudantes e proprietários rurais da região”, afirmou.

Amanda destacou ainda que a estrada faz parte de um roteiro histórico do Município, já que as comunidades do Bratislava e Caramuru ainda oferecem importantes atrativos turísticos, como, restaurantes, igrejas e festas tradicionais. “As obras vão melhorar o tráfego de veículos e valorizar a região, chamando atenção de empresários para novos investimentos”, completou Mologni.

Segundo o prefeito José do Carmo Garcia, naquela região também se concentram muitos loteamentos de chácaras de lazer e o movimento de veículos é intenso todos os dias, principalmente nos finais de semana. “A nova pavimentação vai trazer mais segurança a quem trafega pela estrada e consequentemente reduzir o número de acidentes causados pela situação em que se encontra. Uma estrada bem pavimentada e sinalizada garante mais tranquilidade aos usuários”, pontuou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: