Estacionamento rotativo começa a funcionar na segunda-feira em Cambé

Está programado para a próxima segunda-feira (26), o início do funcionamento do estacionamento rotativo (Zona Verde) na área central da cidade. São aproximadamente mil vagas, com permanência máxima de duas horas, implantadas em 15 vias da região central da cidade. As vagas serão administradas por 40 parquímetros com o auxílio dos orientadores de tráfego da entidade gerenciadora, a Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESMEL). Os dois primeiros dias servirão apenas para orientações dos usuários. A cobrança das tarifas começa somente na quarta-feira (28).

O estacionamento rotativo vai funcionar de segunda à sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas. O tempo máximo de permanência nas vagas será de duas horas e o valor mínimo é de R$ 0,85, por meia hora. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, débito, moedas e pelo próprio cartão da Zona Verde, que será comercializado e recarregado pelos fiscais.
Serão disponibilizadas 25 vagas de “Curta Duração” para paradas rápidas de até 15 minutos sem tarifas, posicionadas em frente à clinicas, bancos, farmácias, etc. O estacionamento rotativo também terá vagas exclusivas para motocicletas e de carga e descarga que não serão tarifadas.

Os veículos estacionados irregularmente serão notificados com o “Cartão de Estacionamento Irregular” no valor de cinco horas, que deverá ser pago no mesmo dia. Se o cartão não for pago no mesmo dia, o usuário vai receber um “Aviso de Irregularidade” no valor de 10 horas de estacionamento que deverá ser pago em até quatro dias para um fiscal ou na Sede Administrativa da EPESMEL, localizada na Rua Holanda, n° 33. O não pagamento do “Aviso de Irregularidade” pode gerar um “Auto de Infração de Trânsito” de natureza grave no valor de R$195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Hablitação (CNH).

Segundo o Departamento de Trânsito, o principal objetivo do estacionamento é promover e facilitar a mobilidade urbana, para que o cidadão tenha mais acesso às vagas em regiões com grande fluxo de veículos. Os recursos provenientes da Zona Verde serão aplicados diretamente em programas sociais para crianças e adolescentes de Cambé.

COMPARTILHE ESTÁ NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: