Escola Estadual será construída na região dos jardins São Paulo e Café

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR) anunciou para o próximo dia 27 de dezembro, a abertura dos envelopes do processo licitatório para a construção de uma unidade escolar para atender as regiões dos jardins São Paulo e Café. O investimento previsto para a obra está estimado em aproximadamente R$ 6,9 milhões.

A nova escola terá 16 salas de aula, dois laboratórios, cozinha, cantina, pátio coberto, quadra coberta, biblioteca, além da diretoria, sala dos professores, coordenação, almoxarifado, casa do zelador, totalizando 3.152,55 metros quadrados de área construída. A viabilização do projeto junto ao governo do Estado contou com o apoio do deputado estadual Tiago Amaral.

Região também está ganhando novo cmei
Aquela região também está sendo contemplada com um Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI), localizado no mesmo terreno onde funcionava a Escola Municipal Hugo Simas, desativada em 2012. O novo prédio terá capacidade para atender 240 crianças de 2 a 6 anos e vai contar com sete salas de aula, sala multiuso, biblioteca, sala de professores, coordenação, direção, almoxarifados, cozinha, lavanderia e pátio coberto e descoberto. A obra está sendo executada pela empresa Rezende Construções Civis e terá com uma área construída de 823,97 metros quadrados. O investimento é de R$ 1.2 milhão, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: