Encenação da Paixão de Cristo espera atrair 5 mil pessoas no Zezão

A organização da tradicional encenação da Paixão de Cristo, que acontece no dia 19 de abril (Sexta-Feira Santa), espera reunir cerca de 5 mil pessoas no anfiteatro do Parque Zezão. Já é a 14ª edição da peça em Cambé e neste ano o evento vai ser aberto com uma apresentação de dança e terá a presença de vários “food trucks” de grande variedade gastronômica. O evento está marcado para começar após a chegada da procissão vinda da Paróquia Cristo Rei, por volta das 20 horas.

De acordo com o organizador e imobiliarista, Alex Ribeiro, a peça terá a duração de uma hora e 15 minutos, aproximadamente. Ele explica também que toda a produção será feita para transmitir muitas emoções ao público, mas com a segurança necessária aos atores. “Os momentos impactantes, como o enforcamento de Judas, terão todos os aparatos e segurança para que nenhum ator se prejudique durante e apresentação”, completa.

“Além do cunho cultural, esse evento também desenvolve o potencial social das pessoas, o trabalho em comunidade, a satisfação de podermos estar juntos, não só na apresentação, mas também de nos integrar socialmente para fazer algo diferente para a nossa cidade. Por serem 14 anos realizando a peça, temos um carinho muito grande”, declara Ribeiro sobre a importância do evento para a cultura da cidade.

Ivan faz parte do elenco do teatro da Paixão de Cristo desde 2010 e neste ano vai interpretar Pôncio Pilatos. Ele sempre gostou de atuar e acha muito importante contribuir para o evento. “Minha experiência de atuação começou com o teatro da Paixão e depois continuei em outras peças. Levar a palavra de Deus através das Artes Cênicas é muito importante. Além disso, o elenco cria um laço muito forte e acaba virando uma família”, conta.

A peça será dirigida pela terceira vez por Valdir Rodrigues e toda a produção do evento tem mais de 70 pessoas envolvidas. A realização conta com o patrocínio da imobiliária Engeprojetos e parceiros, além do apoio da Prefeitura de Cambé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: