Empresa cambeense inova nas roupas com proteção solar

Indústria de confecções de Cambé inova na fabricação de roupas com proteção solar que podem ser usadas em variadas situações, desde as caminhadas, o ciclismo, a pescaria esportiva até o trabalho nas lavouras e na zona urbana.

O setor de vestuário de Cambé dá um passo a frente na confecção de roupas com proteção solar normalmente usadas por praticantes de pesca esportiva. O avanço local é justamente nas opções para públicos variados, como pessoas que fazem caminhadas, ciclistas e até trabalhadores que exercem atividades profissionais sob o sol nas zonas rural e urbana.

A iniciativa é das marcas cambeenses Ramany e Gelo Quente, que está no mercado desde 1994. Agora, com a FishAndDrop lançada por último, a empresa produz roupas com proteção contra o sol 50 UV em modelos apropriados para variados públicos e sem estampas. Os modelos comercializados pela concorrência trazem estampas relacionadas à pesca esportiva.

Calças femininas, por exemplo, podem ser usadas não só nas caminhadas ou nas idas às academias. Quando o ambiente permite, elas podem vestir a mulher inclusive em passeios ou no trabalho, onde o traje social não é exigido.
Algumas das calças são feitas com tecidos de alta compressão. Quem pratica corrida e ciclismo, por exemplo, com esse tipo de tecido tem a vibração muscular diminuída, além do retardo da fadiga e o alívio dos micro-traumas.

A proteção contra o sol oferecida pela fabricante cambeense é de 97,5%. Os tecidos utilizados nas confecções da marca são de fornecedores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Renan Ramandeli, da família detentora das marcas, explica que o uso de tecido com proteção solar surgiu na Austrália, numa iniciativa da Rhodia.
No Brasil, segundo Renan, ainda não há especificação quanto à tecnologia, cabendo ao fabricante correr atrás da homologação antes de lançar seu produto. O tecido com UV 50 usado pela fabricante de Cambé, com 97,5% de proteção contra o sol, é o mais elevado.

Renan conta que o seu interesse pelas roupas com proteção solar surgiu há dois anos e meio, quando um cunhado o influenciou para a pesca esportiva. Após pesquisas, troca de idéias e estudos por conta própria, Renan decidiu investir com a família na confecção de roupas não específicas para a pesca.

Em Cambé a Ramany tem loja na Avenida Brasil, 645, Centro, onde o telefone é (43) 3254-2177. Em Londrina as confecções da FishAndDrop são encontradas na Scaramal Pesca, na Rua Araguaia, 939, Vila Nova, telefone (43) 3337-1015.

Na internet o endereço da página é

www.fishanddrop.com.br

facebook.com/fishanddrop

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: