Emissão da Carteira de Trabalho em Cambé pode ser agendada online a partir desta semana

A partir desta semana a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) deverá ser agendada online, através do site da Prefeitura. O novo sistema tem o objetivo de facilitar o serviço e diminuir o tempo de espera para os atendimentos. Anteriormente a solicitação era feita pessoalmente e por ordem de chegada.

Para agendar, o interessado deve entrar no site www.cambe.pr.gov.br, clicar no menu “Serviços” e depois em “ Serviços Online” e por fim clicar no link “Agenda Carteira de Trabalho”. O atendimento é feito na Secretaria do Trabalho e Agência do Trabalhador (SINE de Cambé).

O diretor geral da Secretaria do Trabalho, Jefferson Oliveira, informou que, o preenchimento do formulário deve conter o máximo de dados possíveis. “Se o interessado conseguir preencher o formulário de agendamento com todos os dados solicitados, o atendimento será mais rápido, pois as informações necessárias para a emissão já vão estar no sistema”.

Já, para quem não tem acesso à internet, o agendamento poderá ser feito na recepção da Agência do Trabalhador. “É só chegar até a recepção e o atendente vai realizar o agendamento online”, disse Jefferson.

Ainda segundo o diretor, o novo sistema vai facilitar o atendimento para o cidadão e vai reduzir o tempo de espera. “Anteriormente a emissão era solicitada por ordem de chegada, agora com o sistema de agendamento online será mais prático e mais cômodo para quem precisa da carteira de trabalho”, concluiu.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para a emissão da 1ª Via Carteira de Trabalho o interessado deve apresentar o CPF, RG a Certidão de Nascimento (solteiro) ou a Certidão de Casamento (casado, separado, divorciado ou viúvo) e um comprovante de residência recente. Após a solicitação da emissão, a CTPS chega em até 20 dias.

A 2ª Via só pode ser emitida em caso de extravio, furto, roubo, perda, continuação ou em caso de ausência de foto, rasura, ausência de página ou qualquer situação que impossibilite a utilização normal da CTPS. Para a solicitação o requerente deverá apresentar os documentos exigidos acima, mais o Boletim de Ocorrência Policial e algum documento que contenha o número e a série da CTPS anterior.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: