Em Cambé mais de 1200 profissionais da educação recebem capacitação do Programa de Formação Continuada

Cerca de 1200 profissionais da educação participaram dos cursos de capacitação do Programa de Formação Continuada, que aconteceu na semana do dia 2 ao dia 7 de fevereiro, no Salão Paroquial e na Faculdade Catuaí. A formação aconteceu uma semana antes da volta às aulas, com o objetivo de preparar os docentes e colaboradores da Secretaria de Educação do Município para um ensino de qualidade.

De acordo com secretária de Educação, Claudia Codato, a capacitação foi organizada para ser o Congresso Municipal de Educação Básica. “A formação seguiu o modelo de um congresso, trazendo diversos assuntos para todos os tipos de profissionais como os funcionários administrativos, merendeiras, professores, diretores e coordenadores”, completou.

Além do curso para o público geral de professores, que abordou diversas questões da pedagogia, os assuntos tratados nos cursos para os docentes foram desde planejamento para as disciplinas específicas como Educação Física, Artes, História, Geografia, Matemática, Língua Portuguesa, até Educação Especial e Ensino Para Jovens e Adultos (EJA). Para os cargos administrativos, foram ministrados cursos sobre gestão administrativa e pedagógica, e preparação para casos de incêndio. As merendeiras receberam cursos do Programa de Alimentação Escolar, sobre a manipulação e o desperdício de alimentos.

Os profissionais foram divididos pelas suas áreas de atuação para receberem a capacitação durante os períodos da manhã e da tarde. Segundo a secretária, essa formação também deu a possibilidade para professores de educação infantil e ensino fundamental terem cursos de mais de uma disciplina.

Codato declarou que a capacitação vai continuar ao longo do ano. “Teremos mais cursos nos próximos meses. Essa formação é importante, pois permite que os professores façam a ponte entre a teoria e a prática, exercendo o que foi trabalhado em sala de aula para os alunos terem uma formação de qualidade”, disse. (SeCOM/PMC)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: