Educação lança edital de seleção para assistente de turma do Programa Mais Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Cambé lançou nesta segunda-feira (7) o edital para o Processo de Seleção para Assistente de Alfabetização nas escolas municipais.

As vagas são do Programa “Mais Alfabetização” do Ministério da Educação (MEC), cujo objetivo é apoiar os professores da rede municipal, em especial dos dois primeiros anos do ensino fundamental, no processo de alfabetização, a fim de combater os baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) no Brasil.

O “Mais Alfabetização” em Cambé estará disponível em 13 escolas da rede municipal, totalizando 71 turmas. A carga horária pode chegar a 20 horas semanais, dependendo da quantidade de turmas que o assistente ficar responsável, sendo permitidas no máximo quatro turmas. O contrato temporário terá duração de seis meses e poderá ser prorrogado enquanto o programa continuar vigente no município. O programa prevê uma ajuda de custo ao assistente no valor de R$ 150,00 por turma, para cobrir gastos com alimentação e transporte.

Para se inscrever o candidato deve ser brasileiro e maior de 18 anos. Outros requisitos para o processo são: ensino médio concluído na modalidade de magistério, graduado ou granduando do curso de Pedagogia, ou professor dos anos iniciais do ensino fundamental com disponibilidade de horário. As inscrições vão do dia 7 a 9 de maio. A Ficha de Inscrição Individual e o Formulário de Avaliação Documental de Currículo estão disponíveis aqui, e devem ser entregues na Secretaria de Educação junto com os documentos que constam no edital.

A Secretaria de Educação está localizada na Rua Francisco Delgado Sanches, nº 189 (Centro). Mais informações pelo edital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: