Detran promove encontro com gestores municipais de trânsito

IMG_5604

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) promoveu nesta terça-feira (21), em Curitiba, um encontro técnico com autoridades municipais de 42 cidades do Estado que já estão integradas ao Sistema Nacional de Trânsito. O evento, uma iniciativa inédita da autarquia, teve como público-alvo gestores e equipes operacionais e incluiu palestras e discussões sobre legislação e fiscalização, as mudanças e impactos na segurança viária.

“As ações que envolvem instituições ligadas ao Sistema Nacional de Trânsito são importantes porque permitem um alinhamento dos profissionais que contribuirão diretamente para que o trânsito seja mais seguro e haja uma redução no número de infrações e acidentes de trânsito”, destacou o diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

No evento foram abordadas questões sobre o novo Sistema de Notificação Eletrônica e as alterações no Registro Nacional de Infrações. Os participantes também receberam orientações sobre a parte operacional do Sistema de Gestão de Infrações de Trânsito (GIT) e dos procedimentos relativos aos processos derivados dos Autos de Infrações de competência do Detran-PR preenchidos no município.

Para o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Algacir Mikalovski, o encontro fortalece a relação entre Estado e município. “A parceria entre os órgãos de trânsito permite um melhor atendimento aos cidadãos. O Detran Paraná é um exemplo para todo o Brasil e nós queremos aproveitar todo conhecimento da instituição para melhorar a fiscalização e a prevenção de acidentes”, afirma o secretário.

Segundo o diretor do Departamento de Engenharia e Transporte de Cascavel, Pedro Silvério, um dos assuntos principais do evento foi a implantação do Sistema Nacional Eletrônico. “As mudanças na legislação e no trânsito exigem uma adaptação no trabalho dos órgãos de trânsito. Com a mudança do sistema de multa nacional é necessário discutir como vamos colocar em prática da forma mais padronizada possível”.

“Esta é a primeira vez que participamos de um evento deste porte. Eu vejo a aproximação do Detran e municípios como algo muito importante para obter diferentes perspectivas, discutir inovações e trocar experiências. Tudo isso, sem dúvida, vai contribuir também para uma melhor gestão no trânsito”, explica o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ponta Grossa, Roberto Pellissari.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: