Detran de Cambé terá atendimento agendado

A partir de segunda-feira (23), os usuários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em Cambé, poderão agendar o horário para os serviços de habilitação, veículos e infrações. A novidade faz parte de um projeto que tem como proposta proporcionar ao cidadão um atendimento mais rápido, evitando filas.

“O usuário acessa os canais de autoatendimento do Departamento, na opção Atendimento Agendado. Depois, é só informar o CPF, escolher o serviço desejado e marcar o melhor dia e horário. A ideia é justamente promover mais comodidade, além de permitir que os gestores públicos organizem equipes de atendimento conforme a demanda”, conta o diretor-geral do Detran, Marcello Panizzi.

Cambé é mais uma das cidades paranaenses que recebe essa facilidade no atendimento. A implantação do novo sistema de agendamento beneficiará mais 20 municípios até o final do ano de 2018. A ideia é que todas as ciretrans tenham o atendimento agendado até o final de 2019.

COMO FAZER: O serviço pode ser agendado pelo site do Departamento www.detran.pr.gov.br, terminais de autoatendimento ou pelo telefone 0800 643 73 73. Será solicitado o e-mail e o celular, para envio de protocolos e avisos.

O agendamento já pode ser feito, as datas de atendimento estão disponíveis a partir do dia 23 de Julho. Não há alteração de valores nas taxas.

O Detran reforça que nos casos em que não for possível comparecer é necessário que o usuário faça o cancelamento, sem custos, para liberar o horário aos demais.

INTERNET – Quem mora em outras cidades e quer economizar tempo, tem acesso ao sistema Detran Fácil, com mais de 20 serviços e consultas online. Além do site e dos terminais de autoatendimento, o Detran disponibiliza ainda o aplicativo para celular e o canal na TV Digital.

Na área de habilitação é possível pedir a renovação da carteira de habilitação, CNH definitiva, segunda via da CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID), agendar exames, verificar resultados, consultar a pontuação do condutor, agendar e cancelar curso de reciclagem, testes e exames médicos e psicológicos.

Na área de veículos, estão disponíveis os extratos de débitos, 2ª Via do Licenciamento (CRLV), Pagamento do Licenciamento atual e passados, Consulta do Envio do CRLV, pagamento de multas, extratos de multas pagas, agendamento de vistoria, reimpressão do protocolo de agendamento e pagamento de processos.

Além dos serviços do Detran, os terminais do Detran contam ainda com serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consulta de débitos, histórico de consumo e pagamentos efetuados, impressão de segunda via da conta e pedido para religação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: