DESENVOLVIMENTO: Cambé mostra resultados animadores

Mesmo com a instabilidade econômica que passa o país, Cambé continua superando desafios, recebendo investimentos e proporcionando melhorias na qualidade de vida de seus moradores. Alguns exemplos mostram resultados surpreendentes em diversos setores, renovando a esperança de sua gente, resgatando o orgulho das pessoas em fazer parte desse bom momento e participando das conquistas que estão acontecendo.

A cidade está ganhando um novo visual com os espaços públicos sendo bem cuidados, as ruas e avenidas recebendo obras de recuperação em sua pavimentação, os canteiros floridos e a limpeza mostrando mais eficiência.

Novas empresas chegando

O equilíbrio que vem sendo mantido quanto ao saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em Cambé, segundo aponta os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, registrados nos últimos 12 meses, indica a retomada do desenvolvimento do Município.

Esta constatação é reforçada pelo número de empresas instaladas nos últimos dois anos. Segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda foram 65 novos empreendimentos que passaram a funcionar ou que estão em fase de implantação nos parques industriais de Cambé.

Além disso, mais de 30 novos processos para investimentos tramitam na Prefeitura, sendo que 14 deles já estão em fase de concorrência pública para aquisição de terrenos.

Ainda neste setor destacam-se a construção do Centro de Logística do grupo Sanderson que terá 50 mil metros quadrados de área edificada. O espaço está localizado na BR 369, próximo ao Centro de Distribuição do Super Muffato.

Na avenida José Bonifácio está em fase de construção um prédio de 4.500 metros quadrados para a instalação de uma empresa de extrusão e perfilados de alumínio e outro barracão para para um centro de distribuição de produtos congelados.

A Hidronorth ampliou seu espaço com a utilização de um barracão onde funcionava uma empresa de logística. A Braspress Transportes se instalou no antigo prédio da Valcoop. A Boomera veio para Cambé e utiliza as antigas instalações da Itap e a Cativa se instalou no antigo espaço que era ocupado pela Sotran.

Construção civil aposta em novas moradias

Atualmente 17 novos loteamentos preenchem os espaços vazios da cidade e se expandem por áreas antes pertencentes à zona rural. Ao todo foram aprovados ou já liberados para construção 2.674 lotes desde o início de 2017. Ao mesmo tempo a construção de novas moradias se espalha por todas as regiões. Estão em obras ou já foram entregues 20 condomínios verticais, totalizando 2.984 novas moradias.

Paralelamente, entre projetos em fase de análise ou com alvarás já expedidos pela Prefeitura, somente em 2018, foram cadastrados 1.244 processos para edificação de residências particulares, somando aproximadamente 105 mil metros quadrados de construção.

Município investe em infraestrutura

A recuperação da pavimentação asfáltica das ruas e avenidas é um trabalho contínuo que vem sendo executado em todas as regiões da cidade. Desde 2017 já foram investidos cerca de R$ 12 milhões em mais de 40 quilômetros de vias com micropavimentação e sinalizações horizontal e vertical. As principais avenidas receberam iluminação de LED. Também recebeu nova pavimentação a Estrada Cambé/Bratislava/Caramuru que se encontrava completamente deteriorada.

Os serviços de capina e roçagem atendem uma área de 1 milhão e 500 mil metros quadrados. Nos últimos dois anos entraram em funcionamento cinco Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) e mais um está sendo construído. O Município ganhou duas novas unidades de saúde e mais uma deve entrar em funcionamento nos próximos dias.

No setor esportivo o Ginásio João de Deus Almeida foi completamente recuperado e teve suas instalações ampliadas. Duas quadras cobertas também foram construídas, além de uma arena multiuso.

O Parque Zezão também passa por obras de revitalização, assim como o Centro Esportivo do Conjunto Castelo Branco e a Praça do Sol Nascente foi totalmente reconstruída. Esses são apenas alguns exemplos dos investimentos que estão sendo feitos pela atual administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: