DEPOIS pode ser tarde DEMAIS!

Vemos muitas pessoas de todas as faixas etárias, com uma saúde boa e sem nenhuma limitação, que não se cuidam ou não dão valor ao bem mais precioso, a sua saúde. Não praticam nenhum tipo de exercício físico e não se preocupam nem um pouco com a alimentação, pra ir na padaria ou pagar uma conta tem que ser com algum meio de locomoção, não têm interesse de preparar uma alimentação mais balanceada e dão preferência pra alimentos prontos que não tem nenhum valor nutricional.

Hoje em dia as pessoas querem praticidade, agilidade e coisas rápidas porque suas vidas estão cada vez mais corridas e atarefadas, passamos a vida toda correndo atrás de no futuro termos uma vida mais tranquila, pensamos em no futuro termos saúde e disposição para aproveitarmos o que conquistamos ao longo de nossas vidas trabalhando duro e muitas vezes deixando nossa saúde de lado, passando o dia em uma longa jornada de trabalho muitas vezes estressante e não fazemos muita coisa para cuidarmos de nós mesmos, as pessoas precisam de uma “válvula de escape” de um momento de lazer para aliviar o estresse , alguns vão no bar depois do trabalho e muitas vezes deixam sua família de lado, outras pessoas acabam se drogando para ter um prazer momentâneo e outras poucas pessoas conseguem ter e sentir prazer no exercício físico.

Já é mais do que provado que o exercício físico praticado regularmente traz muitos benefícios tanto no estado emocional quanto no físico. O que acontece é que as pessoas muitas vezes não querem pagar o preço da mudança de hábito, porque toda mudança dá trabalho e gera um desconforto na rotina da pessoa, mas o resultado da mudança é satisfatório e só traz benefícios, e todos sabem disso.

A pergunta é, Por que você mesmo sabendo que uma rotina mais saudável tanto de exercício quanto na alimentação só vai te trazer coisas boas você ainda não faz?

Não espere descobrir alguma doença para ir se tratar, prefira a prevenção, não espere ser um obeso mórbido para cuidar do corpo, não espere ter a indicação de um médico para fazer exercício físico, não espere cair de cama para se lamentar que poderia ter feito diferente, que poderia ter feito mais e cuidado mais de si mesmo.

Não deixe a vida passar sem aproveitá-la com o máximo de intensidade e saúde.

Valorize-se! Ame-se!

Willian Stabile Moura CREF 012363

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: