Comércio prevê aumento nas vendas de Natal

O comércio de Cambé está otimista quanto às vendas de Natal. A partir do dia 5 de dezembro as lojas vão funcionar até às 22 horas e os comerciantes estão esperando um aumento de pelo menos 5% nas vendas em relação ao ano passado, principalmente nos segmentos de vestuário e eletrodomésticos. Um dos motivos é a instalação do novo estacionamento rotativo na cidade e o pagamento do 13°.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cambé (ACIC), Pedro Mazzei, explicou que nos últimos quatro anos não houve um crescimento significativo, mas agora os lojistas esperam  retomar  o aumento das vendas natalinas. “Além do pagamento do 13°, a perspectiva de crescimento está ligada ao aumento da geração de empregos na cidade, à desaceleração da inflação e a queda dos juros”, explica Mazzei.

Ainda segundo ele, em relação a 2017 a ACIC espera um aumento de 4 a 5% nas vendas, não só pela melhora dos fatores citados, mas também pela instalação do novo estacionamento rotativo, que começou a funcionar na última segunda-feira (26). “A maioria dos lojistas reivindicava a volta da Zona Verde há um bom tempo. Com a instalação eles já esperam mais movimentação no comércio até depois da época do Natal”.

Maria Tereza de Carvalho, comerciante de uma loja de roupas na Avenida Inglaterra, espera que as vendas aumentem no mesmo percentual previsto pela ACIC. Segundo ela, os clientes demonstraram mais ânimo para comprar neste fim de ano. “Já decoramos as vitrines e preparamos as vendas. Estamos aguardando os clientes com esperança, pois notamos que eles também estão mais animados para comprar. Muitos aguardam o horário estendido porque à noite é mais gostoso andar pelo centro”, conta.

O gerente de uma loja de roupas, acessórios e calçados localizada no calçadão da Avenida Brasil, Claudemar Pereira Lemes, começou a notar aumento nas vendas já na Black Friday, promoção realizada no dia 23 de novembro. “Em relação ao ano passado, nós vendemos 18% a mais na Black Friday. Acreditamos que isso é uma amostra de que o comércio está conseguindo retomar as vendas depois de quatro anos com pouco movimento”, explica Lemes.

O gerente espera um percentual de vendas maior do que o previsto. “O mês comercial já começou no dia 26 de novembro aqui na loja e já contabilizamos um aumento nas vendas de 7% até agora. Nesse ritmo vamos conseguir vender muito mais até o final de dezembro”.

Horário estendido
A  partir do dia 5 (quarta-feira), o comércio vai funcionar das 9 às 22 horas, de segunda à sexta, e aos sábados das 9 às 18 horas. No domingo, dia 23, as lojas estarão abertas também até às 18 horas e na véspera de natal, dia 24, até às 17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: