CICLISMO: Dupla de Cambé é a 5ª em Pomerode

 

A dupla mista formada por Patrícia Aparecida de Lima, 35 anos, e Manoel Salles, 45 anos, de Cambé, ficou entre as primeiras na 6ª Edição do Desafio dos Rochas de Ciclismo, realizada nos dias 21 e 22 de abril na cidade de Pomerode, em Santa Catarina.

Patrícia e Manoel participaram da prova pela El Shadai, na categoria Sport Dupla Mista, e chegaram em 5º lugar com o tempo de 04:02:28.818, para o percurso de 64 quilômetros. Sidnei Bachamann e Eliz Regina Mazzola, de Nova Trento, Santa Catarina, formaram a dupla que cruzou a linha de chegada em primeiro.

Com a predominância de duplas do Estado onde a prova foi realizada, Patrícia e Manoel enfrentaram, dentro do circuito de 64 quilômetros, 21 por centro de trechos em subida e 21 por cento de trechos em descida.
O Desafio dos Rochas surgiu em 2013. É um evento que alia a competição, a vivência com a cultura e as tradições alemãs, a união das famílias, o esporte e a apreciação da gastronomia típica local. Pomerode, próxima de Blumenau, é tida como a cidade mais alemã do Brasil.

A prova é uma iniciativa da família Rocha, que teve a ideia de realizar um passeio ciclístico um pouco mais aventureiro na data de aniversário de uma loja de bikes.

O roteiro de prova passa por todo o tipo de via: estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas publicas urbanas. Por isso exige total atenção dos atletas.

Mais de mil ciclistas de dez estados brasileiros e de países como Uruguai, Portugal e Canadá estiveram presentes.

São três categorias, cada um com circuito específico. Na Pró, 98 Km com 3.000 metros de altimetria e seis trilhas.

Na Sport, são 64 Km com 1.400 metros de altimetria e cinco trilhas. Na Amador são 31,8 Km com 560 metros de altimetria e uma trilha.

Cambé já teve a participação da ciclista Valéria Bernardi em edições anteriores do Desafio dos Rocha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: