Cambeenses prestigiam em peso a “Festa da Gente que Faz”

No dia 1° de Maio a Prefeitura de Cambé promoveu a 2ª Festa da Gente que Faz no Centro Esportivo do Castelo Branco e atraiu um grande público. Além da grande atração esportiva, o tradicional Torneio 1° de Maio, food trucks, shows e tendas com atividades diversas e serviços oferecidos pelas secretarias municipais e parceiros da Prefeitura divertiram as famílias da cidade.

As bolas amarelas distribuídas pela Secretaria de Assistência social coloriram a festa para promover a conscientização contra o trabalho infantil por meio do programa ‘’Toda Criança tem o Direito de Conviver e Brincar’’, além de outras atividades que divertiram a garotada como pintura de rosto, cama elástica, pula cordas e outras brincadeiras.

As atrações musicais com diversos ritmos e as aulas de zumba no palco principal fizeram o ‘povo’ se mexer durante todo o evento. A atendente de mercado, Elen Santos, elogiou a organização da festa e aproveitou para se desligar um pouco da rotina acompanhando as músicas e curtindo as atrações. “ Tudo o que está sendo oferecido na festa se completou para ser um grande evento ao trabalhador. As músicas, a festa, tudo está muito bom. Cambé precisa de mais eventos assim”, disse.

Outra tenda muito movimentada foi a da Secretaria de Trabalho, que ofereceu os serviços manicure e design de sobrancelha gratuitos feita pelas alunas dos cursos profissionalizantes. Para completar o dia de beleza, o Cenaic também estava presente oferecendo corte de cabelo. A auxiliar de produção, Valdete Silva elogiou os serviços oferecidos. “Muito bacana as atividades e a festa toda em geral. A ideia de oferecer os serviços estéticos é ótima, pois a maioria das pessoas que trabalham não tem tempo pra isso”.

A Secretaria de Trabalho também ofereceu serviços realizados na Agência do Trabalhador, a Secretaria de Saúde esteve presente realizando a aferição de pressão e vacinação contra a gripe e a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de flores gratuitamente. As empresas MRV Engenharia, Faculdade Catuaí e Unopar também marcaram presença no evento em tendas distribuídas pelo espaço.

Segundo o vice-prefeito Conrado Scheller, mais de 100 pessoas entre parceiros e funcionários fizeram parte da organização da Festa da Gente que Faz. “Toda a organização se empenhou muito para realizar esse evento e promover um momento de lazer e diversão para os trabalhadores de Cambé. Cada secretaria fez o possível e deu o seu melhor para que pessoas de todas as idades pudessem se divertir”, enfatizou.

Futebol

O tradicional Torneio de Futebol Amador 1° de Maio, promovido pela Secretaria de Esportes, reuniu 60 equipes de Cambé e região. A fase regional aconteceu no último domingo (28), classificando 16 equipes que disputaram a final durante a festa.

As competições começaram às 9 horas da manhã e terminaram por volta das 16 horas. Em nenhum momento as arquibancadas ao redor do campo ficaram vazias e todo o público acompanhou o campeonato até a decisão final.

O time que alcançou o primeiro lugar do pódio foi o Resenha FC, o segundo lugar ficou com o GO FC e a equipe que ficou com a terceira posição foi a Barec. Em quarto lugar ficou a equipe Comercial. A Secretaria de Esporte premiou os atletas com troféus e bolas oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: