Cambé recebe Campenato Escolar Brasileiro de Wrestling no sábado

No próximo sábado (10), Cambé vai receber o Campeonato Escolar Brasileiro de Wrestling (Luta Olímpica). A competição vai começar às 13 horas no Ginásio do Ana Rosa e é uma realização da Secretaria de Esportes com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (FEPALA).

O torneio vai contemplar os três estilos olímpicos da modalidade: livre, greco-romano e wrestling feminino para atletas de 13 a 15 anos. A organização estima que cerca de 350 jovens participem da competição. De acordo a CBW, a comissão técnica vai observar atletas deste campeonato para a seleção do grupo que será preparado para os Jogos Olímpicos da Juventude 2022, que acontecem em Senegal, na África.

Além dos jovens do Paraná, virão competidores do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Nordeste. O evento vai contar também com uma apresentação da categoria de alunos especiais e de crianças de 9 a 11 anos, que treinam na Escola de Lutas e no Projeto Judô nas Escolas de Cambé, liderado pelo professor de Lutas, Marcelo Missaka.

De acordo com Missaka, Cambé é referência na modalidade de Luta Olímpica no Paraná, com o maior projeto do Sul do Brasil. “Só de Cambé serão 190 participantes que fazem parte dos projetos de luta da Secretaria. O evento vai mostrar a importância desse tipo de esporte para a região e vai dar a oportunidade para a população conhecer mais a modalidade e saber como ela funciona”, explica.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: