Cambé atinge meta de vacinação contra a pólio e o sarampo, mas campanha vai até o final desta semana

A Secretaria de Saúde atingiu 95,98% de cobertura vacinal na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite em Cambé. A Campanha começou o dia 6 de agosto e foi prorrogada até o dia 14 de setembro (sexta-feira). Até a última semana, 4.774 crianças de um a menores de cinco anos já foram vacinadas na cidade.

A meta estabelecida pelo Ministério Saúde da Saúde era de 95%. Para atingir 100% de cobertura vacinal, 200 crianças ainda precisam receber as doses. “Conseguimos vacinar 95,98% das 4.974 crianças da cidade que fazem parte do público-alvo da Campanha. Com a prorrogação nós buscamos atingir o total de cobertura vacinal em Cambé”, declarou Bárbara Radigonda, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão continuar com seu funcionamento das 7h às 18h30 para a aplicação das doses. Mesmo as crianças na faixa de idade da Campanha que já estão com o esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

Em relação à poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos vão receber uma dose da tríplice viral. (SeCOM/PMC)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: