Assistência Social de Cambé convoca famílias para atualização do Cadastro Único

cadastro

A Secretaria de Assistência Social está realizando a atualização do Cadastro Único de 3.062 famílias com renda per capta até meio salário mínimo. As famílias beneficiárias dos programas sociais do governo federal devem manter o cadastro atualizado.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ângela Pascueto, as pessoas inscritas no Cadastro Único assumem o compromisso de prestar informações verdadeiras e atuais sobre sua família. “Manter o cadastro atualizado é importante porque o governo utiliza esses dados para conhecer melhor as necessidades das famílias e oferecer benefícios e serviços sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos”, complementa a secretária. Ângela Pascueto também ressalta que a maioria dos programas sociais que usam o Cadastro Único só concede benefícios para as pessoas que estão com o cadastro atualizado, como é o caso do Programa Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia Elétrica.

A atualização dos dados dos beneficiários deve ser feita sempre que houver mudança na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos. Para atualizar as famílias devem procurar a unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, mais próxima de sua casa.

O Cadastro Único é uma ferramenta por meio da qual os governos Federal, Estadual e Municipal conseguem compreender quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelas famílias ao longo do território. Este cadastramento visa direcionar os incentivos e os programas sociais da melhor forma possível, objetivando melhorar a condição de vida dos brasileiros.

É através do Cadastro Único que as famílias poderão se inscrever nos programas do Governo Federal como: Bolsa Família, Minha Casa minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Além disso, o Cadastro Único também pode ser utilizado para isentar essas famílias de pagamentos das taxas em concursos públicos que são realizados no âmbito do poder Executivo Federal.

(SeCom/PMC)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: