AMBIENTE URBANO: Melhorias estão mudando a paisagem de Cambé

“O cenário urbano de uma cidade está diretamente ligado com a qualidade de vida e bem estar da população. Morar em um ambiente florido, arborizado e agradável, além de melhorar a autoestima, desperta o orgulho dos cidadãos em ser reconhecido como parte integrante desse processo”. Este é o pensamento do prefeito José do Carmo Garcia para justificar o anúncio do início de uma série de ações para transformar a paisagem urbana de Cambé em todas suas regiões.

Com a regularização das pendências que o Município tinha com a Previdência, o que, de acordo com a Lei, impedia qualquer tipo de convênio com o Estado e a União, já que a liberação de recursos dessas esferas de governo só pode ser feita com a Certidão Negativa do INSS, foi dado início a algumas obras fundamentais para integrar todas as melhorias necessárias para atingir os objetivos.

Entre elas podemos destacar a troca da iluminação com lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de led nas principais avenidas; a recuperação da pavimentação asfáltica que já atendeu centenas de ruas e continuam avançando pelos bairros; a implantação do estacionamento rotativo na área central, que começa a funcionar em breve e a revitalização da Praça do Sol Nascente.

“Meio Ambiente” entra em campo
“Temos a consciência que uma cidade completa, ideal e sem problemas é algo que estamos ainda muito distantes de concretizar. Mas, não é por isso que vamos deixar de fazer nossa parte”, diz o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente José Robertos Mattos do Amaral. Algumas medidas para possibilitar a realização desse trabalho já estão sendo implementadas com a implantação de uma infraestrutura para garantir o suporte básico necessário. As primeiras ações já começaram a impactar no visual urbano de Cambé. Entre elas, podemos destacar:


Uma grande estufa para produção de flores já em fase de conclusão deverá produzir mais de 10 mil mudas/mês de 30 espécies.


Mais de 50 mil metros quadrados de grama estão sendo plantados em várias regiões.


O aterro sanitário está passando por uma total readequação e aos poucos vai se enquadrando de acordo com a legislação vigente.


O Horto Municipal também foi reativado e está em plena atividade para melhorar a arborização em toda a cidade.


Espaços públicos e canteiros de avenidas estão recebendo diversas melhorias.


Galhos de podas de árvores estão sendo triturados para compostagem que estão sendo utilizados como adubo nas hortas comunitárias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Uma resposta para “AMBIENTE URBANO: Melhorias estão mudando a paisagem de Cambé”

  1. Marcos disse:

    O fundo de vale do morada do sol que abrange sanepar o htc passando por varios bairos ate os fundos do barracao da prefeitura e que recebe as aguas das galerias pluvias do centro e corta a avenida canada esta abandonado a decadas…..vao fazer melhorias por aqui tambem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: