Alunos da Escola Alvorada entrevistam o prefeito José do Carmo Garcia

Na manhã dos dias 22 e 23 as turmas do 5° ano da Escola Municipal Alvorada foram até a sala de reuniões da Prefeitura para uma entrevista coletiva com o prefeito José do Carmo Garcia.

A atividade foi uma iniciativa da professora Josiane Barusso para o desenvolvimento do gênero textual de reportagem, e os alunos fizeram perguntas sobre curiosidades da cidade, a função do prefeito e os desafios da administração pública.

A professora explicou que a escolha de entrevistar o prefeito serviu para tirar das crianças a impressão de que ele é uma autoridade inacessível.

Além de ele ser a autoridade máxima de município, as crianças puderam entender que elas podem dar sugestões, fazer perguntas e tirar dúvidas com o prefeito, porque essa também é a função dele como administrador da cidade”, destaca Josiane.

Durante as entrevistas o prefeito enfatizou a contribuição dessa atividade para a construção da consciência de cidadania dos alunos. “O fato de eles me questionarem sobre os problemas da cidade, sobre como administrar um município e quais projetos estão em andamento já é uma contribuição deles para o desenvolvimento de Cambé.

Se eles perguntam é porque querem que as coisas aconteçam e isso já é muito importante”, afirma.Um dos alunos, Vitor Costa, gostou muito da experiência de ser repórter por um dia. “Poder participar dessa atividade foi muito legal. É um jeito da gente saber como funcionam as coisas na cidade”, explica.  (SeCOM/PMC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: