Aluna de Cambé é uma das vencedoras do IV Concurso de Charge

O IV Concurso de Charges da Folha de Londrina premiou no dia 10 de agosto quatro vencedores nesta edição, entre eles, a aluna Julia Vitória Santos Caetano, representante da Escola Municipal Roberto Conceição, da cidade de Cambé.

O concurso faz parte do Programa Folha cidadania e este ano teve como tema “O que é Copa do Mundo?”. Com o objetivo de estimular a criatividade, o pensamento crítico, senso de humor e talento artísticos dos alunos, o concurso recebeu 773 charges, batendo seu recorde de inscrições.

Julia Vitória foi a quarta colocada do programa. Sua intenção era mostrar a existência da união entre os países durante a copa. “Mesmo durante uma competição, é possível manter a esperança da vitória no país, não só no futebol”, explica a aluna em entrevista para a Folha de Londrina.

A avaliação das charges foi realizada por profissionais da área de Educação e Design, que visaram alguns critérios como desenvolvimento do tema, as cores, formatos e estilos. Os desenhos deveriam ser necessariamente feito pelos alunos, sem intervenção dos professores e que não fossem consideradas plágio.

Ainda em entrevista para a Folha, a professora de Julia, Renata Ribeiro Rossete, conta que incentivou os alunos a encontrarem os pontos positivos do tema e também a conhecer mais sobre o gênero textual proposto. “Aos poucos foram desvendando o universo da charge, seja com as cores e mostrando o que o país tem de melhor”.

Os outros três alunos a serem premiados foram Murilo Casoni Rodrigues, da Escola Municipal Rotary Club, de Assaí, em primeiro lugar, a aluna Nellyda Lavínia Dos Santos, da Escola Nair Auzi Cordeiro, de Londrina, em segundo lugar e em terceiro, a aluna Camilly Salomão Ribeiro, da escola Wilson Chamilete, de Jataizinho.

Os vencedores e seus professores orientadores ganharam brinquedos educativos, uma assinatura trimestral impressa e digital do jornal da Folha de Londrina, além de um certificado de participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: