Agosto Dourado busca conscientizar comunidade sobre aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde entra no mês de agosto com a campanha em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2019. O Agosto Dourado quer intensificar e apoiar o ato da amamentação materna como fonte exclusiva de nutrientes para o bebê até os 6 meses de idade e como fonte complementar até os 2 anos.

Através do departamento de Atenção Básica e da Unidade de Lactação de Cambé (UNILAC), a Secretaria irá promover atividades educativas e de capacitação com a comunidade sobre o tema desse ano, que é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!”. Dentre as atividades presentes no calendário estão: o Museu de Rua com a exposição de fotos “Doadoras de Amor”, no calçadão; uma blitz educativa em apoio ao aleitamento materno, no dia 10, e uma capacitação para agentes comunitários de saúde e líderes da pastoral da criança, no dia 23.

Segundo Lucimara Frasson, do departamento de Educação em Saúde, o objetivo da campanha é conscientizar pais e familiares sobre a importância da amamentação. “Queremos que as mães possam fornecer de forma saudável e confortável a principal fonte de nutrientes para seus filhos nos primeiros meses. Para isso, precisamos que o trabalho seja feito em conjunto, não apenas a mãe, mas também todos os familiares”, explica Lucimara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: