Administração discute soluções para reduzir casos de maus tratos a animais

A Prefeitura de Cambé reuniu autoridades para buscar soluções e reduzir os casos de maus tratos a animais do Município. Na reunião estavam presentes o vice-prefeito Conrado Scheller, a ouvidora municipal, Miriam Martins, o diretor do Departamento de Atendimento e Apoio à Comunidade, Carlos Alberto Serpeloni, o responsável pelo Departamento de Postura e Fiscalização, Cecílio Araújo, o fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Maurício Gomes, o procurador jurídico, Diogo Sola e representantes da Força Verde, da Polícia Militar (PM) e da ONG Amigo Bicho. O encontro aconteceu no dia 13 (terça-feira).

Uma das soluções discutidas foi a formação de uma comissão para facilitar o encaminhamento das denúncias de maus tratos ao Ministério Público e outras autoridades. “Nós recebemos denúncias diárias por meio da Ouvidoria, redes sociais e pelo telefone. Formando essa comissão, pretendemos organizar e repassar diretamente as denúncias para as responsabilidades oficiais”, explicou o diretor do Departamento de Atendimento e Apoio à Comunidade.

Ainda segundo o diretor, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente vão continuar fazendo a verificação nas casas denunciadas e, se houver resistência, a Polícia Militar vai acompanhá-los. “Animais em situação de abandono serão retirados do local pela Força Verde da PM e encaminhados aos lares temporários. Essas providências não serão tomadas só em casos de animais domésticos, mas com qualquer animal que estiver sofrendo maus tratos”, afirmou. Os lares temporários serão providenciados com o apoio da ONG Amigo Bicho.

O Departamento de Atendimento e Apoio à Comunidade informou também que um projeto de lei está sendo elaborado para que os donos sejam responsabilizados pela condição de saúde dos animais e multados em casos de maus tratos ou reincidência. O dinheiro das multas será revertido em melhorias e apoio à causa animal no Município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: