Ações voluntárias melhoram escolas e promovem conscientização contra o vandalismo em Cambé

Funcionários, pais e comunidade vêm transformando o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce. A ação voluntária de reforma, que partiu da iniciativa da diretora, conseguiu acabar com os casos de vandalismo. No último domingo (17) os voluntários se reuniram para dar continuidade às melhorias.

Além da pintura interna e externa, ação conta também com a reforma dos banheiros e do refeitório, instalação de toldos, troca de árvores e plantio de flores. “Recebemos doações de novas árvores, vasos sanitários, tintas e outros materiais. Empresas como a AMCOR e o IAPAR contribuíram com as doações”, conta a diretora Camila Silva. A Secretaria de Meio Ambiente também está fazendo parte com o plantio de mudas de flores na área externa da escola.

São cerca de 30 voluntários envolvidos que dedicam uma parte do final de semana para participar do trabalho. É o caso de Rodolfo Santos, um dos pais que contribuiu com a pintura das salas de aula. “Participar disso significa oferecer um ambiente mais limpo e bonito para as crianças e professores, promovendo o bem estar de quem frequenta a escola”, conta Santos sobre a importância da ação para ele.

Segundo a secretária de Educação, Cláudia Codato, a mesma iniciativa foi tomada em outras escolas e isso traz muitos benefícios ao Município. “É muito importante que toda a comunidade escolar se envolva para fazer o melhor pelas escolas dos bairros, assim as pessoas desenvolvem a consciência de cuidar dos espaços públicos”, completa.

“Antes das reformas começarem, algumas pessoas invadiam e causavam estragos na estrutura do prédio. A partir dessas ações voluntárias nós não registramos mais nenhum caso de vandalismo. A comunidade passou a valorizar mais a escola”, explica a diretora sobre o principal resultado da ação.

Os CMEIs que também já receberam melhorias por ações voluntárias de pais e professores foram: Balão Mágico, Amábile Bôscolo, Hugo Gonçalves, Archimedes Mozer e Maria Magdalena, Ignes Bergamaschi, Waldomiro Gomes, Rosa Raminelli, Jamile Aiub Hauly, Joana Martin, Pasquina Jacomel, Eucrauzina Minervina e as escolas Pe. José Anchieta, Izaura Ferreira Neves, D. Pedro II, Maria Rosa Trevisan e Santos Dumont.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: